6.7 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Novembro 25, 2020
No menu items!
Início Nacional Emergência abem: COVID-19 vence Prémio Caixa Social 2021

Emergência abem: COVID-19 vence Prémio Caixa Social 2021

Valor será aplicado pelo Programa abem: no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade económica devido à COVID-19

A Emergência abem: COVID-19, nome da iniciativa lançada em março deste ano pelo Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, é um dos projetos vencedores do Prémio Caixa Social 2021 promovido pela Caixa Geral de Depósitos, e que tem como missão financiar e desenvolver projetos sociais, com carácter inovador, replicáveis e orientados para mitigar a pobreza e favorecer a inclusão.

A Emergência abem: COVID-19 presta apoio no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde a portugueses em situação de vulnerabilidade económica e social provocada pela pandemia.

Este prémio, além de representar um importante reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido, irá permitir que mais cidadãos fragilizados pela COVID-19 possam continuar a aceder à saúde de que precisam para viver neste período de maiores incertezas.

Os 20 mil euros preconizados serão agora incorporados no Fundo Emergência abem: COVID-19, especialmente criado para esta iniciativa e a ela integralmente dedicado.

O presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos explica que «os Prémios Caixa Social nasceram para dar resposta a anseios e preocupações da sociedade, acompanhados e apoiados dentro do propósito, sustentabilidade e papel social que cabe a uma instituição como a Caixa Geral de Depósitos. Celebramos cada parceria e depositamos, em cada instituição, a nossa confiança, continuando a acreditar que aquilo que cada um de nós faz importa e procurando converter as boas ideias em valor efetivo para a sociedade».

No âmbito do apoio da Caixa Geral de Depósitos, para Paulo Moita de Macedo este «é o caso do projeto Emergência abem: COVID-19, apresentado pela Associação Dignitude, que perspetiva garantir a 200 beneficiários o acesso a medicação indispensável à sua sobrevivência e apoio indireto a 400 cidadãos, familiares e/ou cuidadores. Premiar esta iniciativa significa apoiarmos a adesão à terapêutica, através da toma da medicação necessária para manter a saúde, evitar o agravamento de doenças e/ou comorbilidades, promover o bem-estar emocional e o aumento da qualidade de vida dos beneficiários no seu todo. Significa, uma vez mais, cumprir o propósito dos Prémios Caixa Social», conclui o responsável.

O Programa abem: Rede Solidária do Medicamento é uma iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.

Se também quiser apoiar esta iniciativa pode contribuir com qualquer valor:

– Via transferência bancária para o IBAN: PT50.0036.0000.99105930085.59

– Via MBWAY: 932 440 068

– Em www.abem.pt

– Na página de Facebook e Instagram do abem:

Os doadores podem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para geral@dignitude.org, para que lhe seja enviado o recibo de donativo.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Governo alerta 400 mil empresas para teletrabalho e máscara obrigatórios

O Ministério do Trabalho enviou hoje um e-mail a cerca de 400 mil empresas a alertar para a obrigatoriedade do teletrabalho nos...

Covid-19: Novos casos de infeção em Portugal descem há oito dias

Há oitos dias que o número de novos casos de infeção com o novo coronavirus revela um decréscimo, registando hoje 3.919, um...

DCA Talks: “Infográficos e animações na National Geographic”

Promovidas pela área do Design de Comunicação e Audiovisual da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, as DCA Talks têm como...

proTEJO e o município de Vila Franca de Xira convidam a cidadania a refletir sobre o controlo e a fiscalização da qualidade da água

O proTEJO – Movimento pelo Tejo e o Município de Vila Franca de Xira convidam os cidadãos e as populações ribeirinhas da...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: