10.6 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Novembro 30, 2020
No menu items!
Início Regional Fórum empresarial para debater as Beiras

Fórum empresarial para debater as Beiras

Dia 12 de Novembro, 9h00-21h00, 100% online – Organização: Câmara do Comércio da Região das Beiras

O “1º Fórum Empresarial” da CCRB – Câmara de Comércio da Região das Beiras vai juntar um valioso painel de especialistas, para analisar a economia e a região, neste momento em que a pandemia nos desafia para novas soluções. 

Será um conjunto variado de personalidades que vai desde, a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, as Secretarias de Estado do Turismo e das Comunidades, ao reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, professores do ensino superior, empresários, presidentes de Câmaras de Comércio da Rússia ao Brasil, vereadores e conselheiros europeus, e líderes de grandes empresas de consultoria – ver programa anexo.

O fórum, que por força das contingências actuais, será totalmente online, entre as 9h00 e as 18h00, do dia 12 de Novembro, poderá ser acompanhado e partilhado a partir do youtube e na página de facebook da CCRC.

https://www.facebook.com/camaradocomerciodaregiaodasbeiras

https://m.youtube.com/results?search_query=camara+do+comercio+das+beiras

Será coordenado a partir do Fundão, com o apoio da Câmara Municipal e o empenho do seu presidente, Paulo Fernandes.

Abordará quatro painéis, “O Poder Político e o Turismo”, “A Agro Sustentabilidade”, “A Estratégia para a Diáspora” e “A Inovação e os Incentivos”. 

“São inúmeras as personalidades que vão participar neste fórum, e algumas ficaram já agendadas para outra iniciativa em Março do próximo ano. Esta adesão significa que as pessoas sentem necessidade de conversar, debater problemas, partilhar pensamentos… quisemos oferecer esta oportunidade, pois assim poderemos evoluir melhor como região”, sublinha Ana Correia. 

Segundo a presidente da CCRB, “este fórum é integrado numa estratégia para ajudar o tecido empresarial da região das beiras e lançar desde já, pontes para outros mercados, que permitam potenciar as riquezas que temos entre nós.” 

“Portugal Connection” instalada na Covilhã

A empresa que dará corpo ao programa “Portugal Connection” já foi constituída na Covilhã e deverá iniciar o seu trabalho no campo imobiliário e da construção de resorts turísticos.

O projecto espanhol, prevê trazer mais em investidores do país vizinho e, a partir da Covilhã, estender a sua acção a todo o país. 

Com o apoio da CCRB – Câmara de Comércio da Região das Beiras, vários empresários espanhóis estão já estão a estudar investimentos na nossa região, mas também no Porto, Cascais, Oeiras, Seixal e Tavira, mesmo antes da formalização da empresa, pois através da CCRB, foi organizada uma viagem por vários pontos do país.

O projecto deverá ser apresentado publicamente muito em breve, e está apenas dependente das restrições sanitárias nos dois países. 

“Quero sublinhar o papel decisivo de João Morgado para nos instalarmos na Covilhã, pois foi a pessoa que me foi indicada em Portugal, com credibilidade e profissionalismo, para nos ajudar a entrar num mercado que desconhecia.

Uma pessoa que esteve connosco desde o momento zero”, sublinhou Javier Álvarez, o líder do projecto e que tem movimentado um consórcio de empresas a investir em Portugal. 

“E sublinhar também o trabalho estratégico da Câmara de Comércio da Região das Beiras, e da sua presidente, Ana Correia, no estabelecimento de contactos com as diferentes entidades oficiais, e na abertura de contactos com grandes empresas do país, com quem estamos já a negociar terrenos, imóveis e futuras parcerias de negócios.”, adiantou. 

“Sendo certo que a pandemia, que está mais grave em Espanha que aqui, nos vai atrasar muitos destes investimentos, acredito que estamos a dar passos muito rápidos, e que darão frutos em 2021, quando tudo acalmar e pudermos retomar a força da economia. Quero frisar que os tempos de crise são também desafiantes para os empresários, já que das fraquezas é necessário encontrar oportunidades de futuro”.

Vinhos do Fundão na Rússia pela mão da CCRB

Os primeiros passos já foram dados. Caminhando com os olhos no futuro!

A Câmara do Comércio da Região das Beiras constitui-se como um novo parceiro na promoção de produtos e serviços das Beiras; Interior e Litoral e o resultado está à vista.

Depois do protocolo assinado entre a Câmara do Comércio da Região das Beiras e a Câmara do Comércio e Indústria da Rússia em Portugal, eis que surge o primeiro negócio, em tempos de pandemia, para uma empresa muito beirã.

Surgimos efectivamente num tempo em que a nossa resistência e perseverança são colocadas á prova, mas o trabalho compensa quando existem oportunidades.

Todos juntos e cada um de nós, seremos capazes de transformar esta ameaça mundial num tempo de Oportunidades.

Porque juntos, somos Mais Fortes a olhar para o FUTURO!!!

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Epidemiologista Anthony Fauci prevê “explosão” de casos após Ação de Graças

O epidemiologista norte-americano Anthony Fauci alertou hoje para um forte aumento do número de contaminações por covid-19, após o feriado de Ação...

Nuno Borges abre ação portuguesa no quadro principal do Maia Open

Jovem maiato recebeu um wild card Luís Faria eliminado na ronda de acesso ao quadro

Covid-19: Moderna fornecerá dois milhões de vacinas adicionais ao Reino Unido

A empresa norte-americana de biotecnologia Moderna anunciou hoje que chegou a um acordo para fornecer dois milhões de doses adicionais de sua...

Covid-19: Portugal atinge novo máximo de doentes em cuidados intensivos

Portugal tem hoje 536 doentes com covid-19 internados em unidades de cuidados intensivos (UCI), um novo máximo desde o início da pandemia,...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: