8.9 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Novembro 27, 2020
No menu items!
Início Internacional Portugal acolherá Congresso Ibero-Americano de Cultura em 2022

Portugal acolherá Congresso Ibero-Americano de Cultura em 2022

Portugal vai organizar e acolher em 2022 o oitavo Congresso Ibero-Americano de Cultura, anunciou hoje a ministra da Cultura, Graça Fonseca.

O anúncio foi feito por Graça Fonseca no encerramento do sétimo congresso, organizado pelo México e que decorreu desde quarta-feira com debates e reflexões entre os participantes apenas pela Internet, por causa da pandemia da covid-19.

Em nota de imprensa, o Ministério da Cultura sublinhou que a realização deste congresso em Portugal é uma “oportunidade para dar continuidade a uma estratégia de afirmação no espaço ibero-americano, tal como para fomentar as oportunidades de parceria e cooperação para as entidades culturais portuguesas”.

No discurso de encerramento, Graça Fonseca manifestou desejo que o congresso em 2022 possa decorrer presencialmente em Portugal.

Este ano, o Congresso Ibero-Americano de Cultura, que reuniu responsáveis de 22 países, foi subordinado ao tema da “Cultura e Desenvolvimento Sustentável”.

Segundo o programa, entre os objetivos apontados para este congresso estavam uma reflexão sobre “as necessidades e a situação económica e profissional” dos criadores e agentes culturais ibero-americanos, e um fortalecimento de “redes de cooperação” entre agentes e artistas dos países agregados nesta comunidade dos dois lados do Atlântico.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Turismo Centro de Portugal apresenta Lugares Património Mundial na Bienal Ibérica de Património Cultural

AR&PA 2020 realiza-se até sábado de forma virtual O Turismo Centro de Portugal está presente, a partir de hoje e...

Covid-19: INEM tem 18 profissionais infetados e 39 de quarentena

O INEM tem 18 profissionais infetados com o novo coronavírus e 39 em isolamento profilático, o registo mais elevado desde o início...

Quinta do Regueiro, distinguido como produtor do ano, lança nova colheita do Regueiro Barricas 2019

A celebrar 21 anos, o pequeno produtor a produzir vinhos gigantes, apresenta novo vinho e várias sugestões de presentes para este...

Estão abertas as candidaturas à Bolsa Nacional para projetos de investigação em Microbiota

Prazo termina a 17 de dezembro Estão abertas, até ao dia 17 de dezembro próximo, as candidaturas à 2.ª...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: