6.4 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Março 3, 2021
No menu items!
Início Nacional Esclarecimento da Altice Portugal

Esclarecimento da Altice Portugal

O presidente da Autoridade Nacional das Comunicações veio a público afirmar que “O custo final da operação vai ser substancialmente inferior ao custo que a empresa Altice tinha proposto no início. (…) o custo iria situar-se na ordem dos 25 milhões de euros. (…)

Neste momento, e estamos praticamente a chegar ao fim da operação, o custo total da migração da TDT deverá ser inferior a quatro milhões de euros. (…)

Estamos a falar de uma poupança muito significativa para o país do ponto de vista desta mudança tecnológica”.

Importa esclarecer, de forma séria e escrupulosamente verdadeira, que o valor apontado pela ANACOM como sendo o valor total da proposta da Altice Portugal para o processo de migração da TDT, não corresponde, em nada, à realidade dos factos.

Como é do bom conhecimento do Regulador, o valor referido não consta de nenhuma proposta apresentada pela Altice Portugal.

É do conhecimento do Regulador que foi este a solicitar à LS Telcom um estudo no âmbito do concurso aberto pela ANACOM relativo ao “Alargamento da Oferta de Serviços de Programas na Televisão Digital Terrestre” e no qual foram identificados 21 Milhões de euros, pela empresa LS Telcom, como os custos previsíveis para uma solução de simulcast nacional, em que simultaneamente se faria a migração de tecnologia DVB-T para DVB-T2 para aumentar o número de canais de TV de
9 para 20 a 25. Ou seja, o rigor e a seriedade obrigam-nos a desmentir as declarações do Sr. Dr. Cadete de Matos por estas serem falsas e pretenderem de forma visível denegrir a imagem da Altice Portugal.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: