11.1 C
Castelo Branco
Domingo, Novembro 29, 2020
No menu items!
Início Regional Escola Superior de Saúde do Piaget de Gaia obtém acreditação máxima

Escola Superior de Saúde do Piaget de Gaia obtém acreditação máxima

· Reconhecimento oficial assume um significado particular num momento em que a atual pandemia tanto esforço tem exigido aos profissionais de saúde.

A Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) acaba de conceder a acreditação máxima, pelo período de seis anos, à Escola Superior de Saúde do Instituto Piaget de Vila Nova de Gaia.

Este reconhecimento, ao mais alto nível, da qualidade de ensino do Instituto Piaget reveste-se de um significado especial, num momento em que tanto é exigido aos profissionais de saúde no contexto do combate à atual pandemia da Covid-19 e tão necessária se revela a formação do maior número possível de diplomados nesta área.

Para a diretora da Escola, Isabel Alves, a acreditação agora concedida “valoriza ainda mais o contributo de uma instituição que tem formado, nos últimos anos, milhares de profissionais de reconhecida preparação e competência e que tão decisivos se têm revelado, particularmente nos últimos meses”.

Saúde – Crédito depositphotos

A oferta formativa da Escola inclui atualmente as licenciaturas em EnfermagemFisioterapia, Osteopatia Acupunctura, para além de mais de uma dezena de cursos de pós-graduação e formação avançada, onde se incluem as áreas de administração e gestão de unidades de saúde; enfermagem de bloco operatório; enfermagem no trabalho; inovação, gestão da qualidade e auditoria em saúde; supervisão clínica;e termalismo, entre outras.

Adicionalmente, a oferta formativa inclui diversos cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP) nas áreas da gerontologia; serviço familiar e comunitário; e exercício físico e saúde.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Portugal vence Albânia na pré-qualificação para o Mundial de basquetebol de 2023

A seleção portuguesa de basquetebol venceu hoje a Albânia por 88-70, em encontro da quarta jornada do Grupo A da primeira ronda...

Filmes do Centro de Portugal distinguidos em Cannes

Os filmes “A Vida é Agora” e “Chegou o Tempo” estão entre os finalistas da competição na categoria “Filmes de Turismo”

Luís Faria triunfa no arranque do segundo Maia Open

Vimaranense venceu pela primeira vez no Challenger Tour Procura juntar-se a seis compatriotas no quadro principal

Covid-19: Recuperação em África será lenta e desigual considera a Moody’s

A agência de notação financeira Moody's considerou hoje que a recuperação económica em África será lenta e desigual, com a queda das...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: