O Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, foi palco, no passado dia 6 de Novembro, do concerto online “Atravessar fronteiras” da Orquestra Sem Fronteiras.
A Orquestra Sem Fronteiras, com sede em Idanha-a-Nova, dedicou o concerto “àqueles que cruza(ra)m fronteiras: geográficas, estilísticas e temporais, e que com isso constroem comunidades mais abertas”.
Martim Sousa Tavares, maestro e diretor artístico da Orquestra Sem Fronteiras, dirigiu este concerto onlinecom milhares de visualizações.

O programa foi composto por ‘Sonata em Fá menor, K.481’, de Domenico Scarlatti; ‘Sinfonia em Si-bemol Maior’, de Carlos Seixas; Música nocturna das ruas de Madrid, de Luigi Boccherini; ‘Nocturno’, de António Fragoso; e ‘Suite para Cordas’, de Anne Victorino d’Almeida.
O concerto integrou o Festival das Artes da Beira Baixa, uma iniciativa do projeto de programação cultural em rede “Beira Baixa Cultural”, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) e cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e FEDER (Fundo Desenvolvimento Regional).