Já é possível consultar e fazer download dos principais trilhos e percursos pedestres a realizar na Beira Baixa na plataforma de reservas e promoção turística “BeiraBaixaTour”
O instrumento desenvolvido pela CIMBB para promoção do território da Beira Baixa, em 6 meses, atingiu mais de 200 000 visualizações e tem agora novas funcionalidades.
Fornece informação aos utilizadores sobre os operadores turísticos e estabelecimentos de restauração da região permitindo a sua pré-reserva, contém informações sobre o que visitar, um calendário de eventos e apresenta sugestões de roteiros de 1, 2 e 3 dias pelos 6 municípios da CIMBB: Castelo Branco, Idanha a Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.
Para além das várias experiências possíveis de realizar na região, tem agora também disponíveis os principais trilhos epercursos pedestresque permitem descobrir,a pé, algumas das mais belas paisagens deste território.
Esta nova funcionalidade surge para os adeptos de turismo de natureza, que face aos acontecimentos, tem ganho cade vez mais apreciadores e, porque a BEIRA BAIXA é um excelente destino para se descobrir e explorar também a caminhar.
Atrativos naturais, culturais, gastronómicos, tudo reunido numa única plataforma com múltiplas propostas e motivos de interesse para visitar a Beira Baixa e permanecer mais tempo na região. Passeios a pé, de balão de ar quente, de barco ou a cavalo em www.beirabaixatour.pt há experiências e sugestões para todas as idades e gostos.
A plataforma Beira Baixa Tour integra o projeto da CIMBB “Beira Baixa: 3 Dias 3 Experiências” que pretende promover o turismo no território da Beira Baixa, um programa cofinanciado pelo Turismo Centro de Portugal, Centro2020, Portugal2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) é uma associação de âmbito territorial que visa a realização de interesses comuns aos Municípios que a integram.
O âmbito geográfico desta Comunidade Intermunicipal compreende os Municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão e tem como missão potenciar e promover o desenvolvimento da sub-região, otimizando e defendendo os interesses comuns dos Municípios, por forma a reforçar a identidade conjunta do território.