10.6 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Novembro 27, 2020
No menu items!
Início Regional Mais potencialidades turísticas disponíveis em beirabaixatour.pt

Mais potencialidades turísticas disponíveis em beirabaixatour.pt

Já é possível consultar e fazer download dos principais trilhos e percursos pedestres a realizar na Beira Baixa na plataforma de reservas e promoção turística “BeiraBaixaTour

O instrumento desenvolvido pela CIMBB para promoção do território da Beira Baixa, em 6 meses, atingiu mais de 200 000 visualizações e tem agora novas funcionalidades.

Fornece informação aos utilizadores sobre os operadores turísticos e estabelecimentos de restauração da região permitindo a sua pré-reserva, contém informações sobre o que visitar, um calendário de eventos e apresenta sugestões de roteiros de 1, 2 e 3 dias pelos 6 municípios da CIMBB: Castelo Branco, Idanha a Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.

Para além das várias experiências possíveis de realizar na região, tem agora também disponíveis os principais trilhos epercursos pedestresque permitem descobrir,a pé, algumas das mais belas paisagens deste território.

Esta nova funcionalidade surge para os adeptos de turismo de natureza, que face aos acontecimentos, tem ganho cade vez mais apreciadores e, porque a BEIRA BAIXA é um excelente destino para se descobrir e explorar também a caminhar.

Atrativos naturais, culturais, gastronómicos, tudo reunido numa única plataforma com múltiplas propostas e motivos de interesse para visitar a Beira Baixa e permanecer mais tempo na região. Passeios a pé, de balão de ar quente, de barco ou a cavalo em www.beirabaixatour.pt há experiências e sugestões para todas as idades e gostos.

A plataforma Beira Baixa Tour integra o projeto da CIMBB “Beira Baixa: 3 Dias 3 Experiências” que pretende promover o turismo no território da Beira Baixa, um programa cofinanciado pelo Turismo Centro de Portugal, Centro2020, Portugal2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) é uma associação de âmbito territorial que visa a realização de interesses comuns aos Municípios que a integram.

O âmbito geográfico desta Comunidade Intermunicipal compreende os Municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão e tem como missão potenciar e promover o desenvolvimento da sub-região, otimizando e defendendo os interesses comuns dos Municípios, por forma a reforçar a identidade conjunta do território.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Gulbenkian distingue projeto de investigação da UC em computação quântica

Testar os limites dos computadores atuais, quando aplicados a problemas do domínio financeiro, e explorar modelos de computação quântica é o objetivo...

Fez-se história na vida cultural e patrimonial do Concelho de Tomar e do país

Realizou-se a abertura simbólica da “Porta da Condessa” Foi, hoje, aberta ao público, a porta situada na Torre...

Link vai ligar Sertã a Vila de Rei, Sardoal, Abrantes, Ferreira do Zêzere e Tomar

A partir de dezembro Dia 2 de dezembro marca o início de uma nova fase para o transporte...

VILA DE REI: Montras Natalícias em exibição de 1 de dezembro a 9 de Janeiro

Cinquenta e uma montras de estabelecimentos comerciais do Concelho de Vila de Rei vão estar decoradas com a temática natalícia, entre os...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: