10.6 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Novembro 27, 2020
No menu items!
Início Regional Município de Vila de Rei avança para a terceira fase dos Passadiços...

Município de Vila de Rei avança para a terceira fase dos Passadiços do Penedo Furado

Vão ter início em breve os trabalhos da terceira fase dos Passadiços do Penedo Furado, após a realização da respetiva Consulta Prévia e fase de apresentação de propostas.

A obra vai ficar a cargo da empresa MADFORALL – Construções de Infraestruturas em Madeira, Lda, pelo valor de 149.495,56€ + IVA, e com um prazo de execução de cinco meses.

A nova empreitada inclui a construção de um novo miradouro, a criação de um baloiço panorâmico e a ligação de mais 700m de passadiços de madeira, entre o novo miradouro e a Praia Fluvial do Penedo Furado (com ligação também ao fóssil da ‘Bicha Pintada’).

O vice-Presidente da Autarquia Vilarregense e responsável pelo pelouro do Turismo, Paulo César Luís, afirma que “a criação dos Passadiços do Penedo Furado veio impulsionar, ainda mais, o turismo em Vila de Rei, atraindo milhares de pessoas a este espaço. Esta terceira fase – que inclui também a criação de um novo miradouro e de um baloiço panorâmico – vem possibilitar que os Passadiços do Penedo Furado se façam de forma circular, melhorando a acessibilidade a todos os importantes pontos e miradouros que compõem o espaço envolvente.

Esta obra é, mais um importante passo na afirmação do turismo como área importante e essencial na dinamização da economia local, ganhando novas infraestruturas para continuar a atrair milhares de pessoas anualmente.”

De momento, encontram-se a decorrer os trabalhos da segunda fase dos Passadiços do Penedo Furado, com as obras a decorrerem a bom ritmo.

*Foto: Marco Gaspar-Vila de Rei

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Gulbenkian distingue projeto de investigação da UC em computação quântica

Testar os limites dos computadores atuais, quando aplicados a problemas do domínio financeiro, e explorar modelos de computação quântica é o objetivo...

Fez-se história na vida cultural e patrimonial do Concelho de Tomar e do país

Realizou-se a abertura simbólica da “Porta da Condessa” Foi, hoje, aberta ao público, a porta situada na Torre...

Link vai ligar Sertã a Vila de Rei, Sardoal, Abrantes, Ferreira do Zêzere e Tomar

A partir de dezembro Dia 2 de dezembro marca o início de uma nova fase para o transporte...

VILA DE REI: Montras Natalícias em exibição de 1 de dezembro a 9 de Janeiro

Cinquenta e uma montras de estabelecimentos comerciais do Concelho de Vila de Rei vão estar decoradas com a temática natalícia, entre os...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: