4.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Novembro 24, 2020
No menu items!
Início Nacional Deputada Joana Bento questiona Governo

Deputada Joana Bento questiona Governo

A deputada do PS eleita pelo Distrito de Castelo Branco, Joana Bento, questionou o governo sobre as redes de última geração em todo o país, dizendo que em “100 alojamentos fixos, só 40 tem acesso a internet banda larga” e que é nestas regiões que é preciso investir, para se poder fazer uso da telesaúde, teletrabalho ou telescola, interrogando sobre o que reserva o Orçamento de Estado nesta matéria.

A questão foi colocada no âmbito da audição de apreciação na especialidade da Proposta de Lei (GOV) – “Aprova o Orçamento do Estado para 2021” -Comissão de Orçamento e Finanças ; Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, com o Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e respetivos secretários de Estado.

Em resposta, o Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, referiu que “a boa cobertura tem sido uma das principais atratividades do país em termos de investimento nacional e estrangeiro”, assegurando que “nós precisamos de investir fortemente na cobertura territorial de 4G para asseverar a integridade da nossa cobertura territorial – Isso vai exigir investimentos muito significativos nos próximos tempos”

Por sua vez, em audição da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, a deputada afirmou que “a pandemia que afligiu o mundo, e que ainda hoje fortemente nos assola, obrigou a conjunto de medidas excecionais tendo em vista a proteção geral das famílias e empresas.Neste quadro, tivemos sempre uma certeza, dentro daquele que é o quadro das grandes incertezas que este novo tempo nos trouxe – A Agricultura não parou e o ministério da Agricultura não parou. Tanto assim é, que as exportações agroalimentares aumentaram 2% nos primeiros sete meses do ano, sendo que as do mês de julho, comparadas com igual mês do ano passado, aumentaram 8,5%, de 571 para 619 milhões de euros.”

Questionando, por fim,qual o significado do PRR para a Agricultura, nomeadamente no que concerne às agendas mobilizadoras para a reindustrialização, à ausência de cadastro predial multifuncional e à gestão hídrica para o armazenamento.

Na sua intervenção, Maria do Céu Antunes referiu que “Temos 93 milhões de euros para promover a agenda de investigação e inovação para garantir a sustentabilidade na agricultura, na alimentação e na agroindústria”, já na “componente da floresta, é essencial a transformação da paisagem, apoiando investimentos florestais, agrícolas e silvipastoris”, concluindo que na gestão hídrica “está prevista a construção da barragem do Pisão e de uma rede de rega essencial para o desenvolvimento socioeconómico dessa região”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Novo aeroporto de Luanda sem financiamento adicional e obra retomada no início de 2021

O ministro dos Transportes angolano garantiu hoje que o novo Aeroporto Internacional de Luanda não terá financiamentos adicionais, e que as obras...

Covid-19: Público vai regressar aos estádios ingleses a partir de 02 dezembro

O público vai poder regressar a alguns estádios de Inglaterra a partir de 02 de dezembro, de acordo com limites determinados pela...

Covid-19: Retalho e restauração com perdas superiores a 75% no fim de semana

O retalho e a restauração registaram perdas de 76% no último fim de semana, o segundo com recolher obrigatório e limitações no...

Covid-19: Plano de vacinação está a ser preparado “há meses” em Portugal diz DGS

A diretora-geral da Saúde disse hoje que o plano de vacinação contra a covid-19 em Portugal está a ser preparado “há meses”,...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: