15.6 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Novembro 30, 2020
No menu items!
Início Regional II Festival de Música do Pinhal reformulado para formato online

II Festival de Música do Pinhal reformulado para formato online

Devido à atual situação de pandemia de Covid-19, a continuação do II Festival de Música do Pinhal que havia sido adiada, vai realizar-se em streaming, podendo ser acompanhada em direto na página de facebook do Município de Oleiros.

A continuação do evento compreende cinco concertos e um workshop, que decorrem nos dias 5, 6, 8, 12, 13 e 14 de dezembro.

O evento que já se afirmou como um acontecimento cultural de elevada qualidade, ganha agora mais alcance, projetando-se para o mundo.

Recorde-se que o Festival tinha arrancado em setembro, na Igreja Matriz do Estreito, com a brilhante atuação dos Velvet Quintet, pautando de sucesso a primeira de sete ações que compõem o evento.

A abertura contou com uma acústica privilegiada, evidenciado a sublime parceria entre o quarteto de cordas da Orquestra Philarmónica de Lisboa e a acordeonista Inês Vaz.

O grupo transportou o público para um universo complexo, num ambiente intimista e doce. A formação musical interpretou obras do período renascentista ao contemporâneo, adotando um registo e um timbre peculiar, inserindo o bandónion (instrumento típico das orquestras do tango argentino).

O evento enquadra-se no projeto intermunicipal Beira Baixa Cultural, na categoria Festival das Artes da Beira Baixa, sendo promovido pela CIMBB e municípios constituintes e cofinanciado pelo Fundo de Desenvolvimento Europeu / Portugal 2020.

Calendarização do Festival:

5 de dezembro – sábado

. Coro Misto da Beira Interior – Concerto Fado; Horário: 17H

6 de dezembro – domingo

. Piano4Vocal; Horário: 17H

8 de dezembro – terça-feira

. Carmin’Antiqua; Horário: 17H

12 de dezembro – sábado

. Coro Misto da Beira Interior – Concerto La Renaissence; Horário: 17H

13 de dezembro – domingo

. Francisco Cipriano; Horário: 17H

14 de dezembro – segunda-feira

. Workshop de Percussão*; Horário: 10H; 11H; 14H; 15H; 16H

*A participação no workshop, ocorre mediante inscrição prévia através do número 272 680 230, está limitada a 2 elementos por sessão, num total de 5 sessões.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Idanha-a-Nova apresenta projeto “Gente Raiana”

Desenvolvimento social O novo projeto “Gente Raiana”, no âmbito dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social de 4ª Geração...

COVID 19 – Concelho de Tomar com resultados animadores

Reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil de Tomar O balanço semanal efetuado, esta manhã, pela Comissão Municipal...

Covid-19: Portugal com mais 78 mortos e 3.262 novos casos

Portugal contabiliza hoje mais 78 mortos relacionados com a covid-19 e 3.262 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a...

APDP aposta numa abordagem multidisciplinar para desmitificar as principais dúvidas sobre a diabetes

“As perguntas que não faço dentro do consultório” - 2 de dezembro | 21h30 às 22h30 | Webinar

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: