10 C
Castelo Branco
Sábado, Novembro 28, 2020
No menu items!
Início Internacional Portugal Bike Value vence “óscares” europeus do empreendedorismo

Portugal Bike Value vence “óscares” europeus do empreendedorismo

Os EEPA, Prémios Europeus de Promoção Empresarial, foram hoje anunciados em Berlim e Portugal Bike Value recebeu o Grande Prémio de Apoio à Internacionalização das Empresas.

Portugal Bike Value é um projeto criado em 2015 pela ABIMOTA, que visa promover a fileira das duas rodas portuguesa além-fronteiras.

Em 2019 Portugal afirmou-se como o maior produtor europeu de bicicletas, com dois milhões e 700 mil unidades, tendo as exportações nacionais valido mais de 400 milhões de Euros.

Para a ABIMOTA esta vitória reflete o reconhecimento internacional do Portugal Bike Value, mas “sobretudo espelha o bom momento que o setor das duas rodas nacional atravessa. Quando implementamos este projeto em 2015, Portugal exportava qualquer coisa como 150 milhões de Euros e quase triplicamos esse valor em cinco anos”, afirma Gil Nadais, secretário Geral da ABIMOTA, que acrescenta ainda que “este crescimento e, sobretudo o reconhecimento internacional do setor português, deve-se a todo o trabalho realizado pelo setor, que afirmou Portugal como destino de qualidade, inovação e empreendedorismo.” 

As bicicletas portuguesas são hoje produtos de elevada qualidade, produzidos com recurso a tecnologias de ponta.

“Temos entre nós, a primeira empresa do mundo a soldar quadros em alumínio através de robôs, as linhas de pintura mais avançadas, mas também a empresa que faz os selins para bicicleta mais leves do mundo (24 gramas n.d.r.), uma das empresas que mais patentes registou no país, fábricas que fazem rodas quase em exclusivo para equipas de competição e dentro de poucos meses, a primeira fábrica de quadros de carbono fora do continente Asiático. Temos também maior fábrica de montagem de bicicletas e a maior fábrica de rodas para bicicleta da Europa” enumerou Gil Nadais.

Portugal Bike Value tinha já vencido a fase nacional dos European Entreprise Promotion Awards, uma iniciativa da Comissão Europeia alinhada com as prioridades da estratégia Europa 2020 e coordenada em Portugal pelo IAPMEI.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Gulbenkian distingue projeto de investigação da UC em computação quântica

Testar os limites dos computadores atuais, quando aplicados a problemas do domínio financeiro, e explorar modelos de computação quântica é o objetivo...

Fez-se história na vida cultural e patrimonial do Concelho de Tomar e do país

Realizou-se a abertura simbólica da “Porta da Condessa” Foi, hoje, aberta ao público, a porta situada na Torre...

Link vai ligar Sertã a Vila de Rei, Sardoal, Abrantes, Ferreira do Zêzere e Tomar

A partir de dezembro Dia 2 de dezembro marca o início de uma nova fase para o transporte...

VILA DE REI: Montras Natalícias em exibição de 1 de dezembro a 9 de Janeiro

Cinquenta e uma montras de estabelecimentos comerciais do Concelho de Vila de Rei vão estar decoradas com a temática natalícia, entre os...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: