19.4 C
Castelo Branco
Sábado, Abril 20, 2024
No menu items!
InícioRegionalCâmara de Idanha-a-Nova comparticipa vacina contra a gripe

Câmara de Idanha-a-Nova comparticipa vacina contra a gripe

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova está a comparticipar a administração da vacina contra a gripe, gratuitamente nas farmácias do concelho, a pessoas de grupos de risco e com idade igual ou superior a 65 anos.

A medida prevê um investimento de 4.500 euros, com base no número estimado de dois mil beneficiários que deverão solicitar a vacinação contra a gripe sazonal na sua farmácia de referência, evitando a deslocação ao Centro de Saúde.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova estabeleceu um protocolo de colaboração com a Dignitude, Instituição Particular de Solidariedade Social, para implementação do Programa “Vacinação SNS Local”.

A autarquia assume 90% do preço da administração da vacina contra a gripe e a Dignitude os restantes 10%.

No contexto da pandemia de COVID-19, o objetivo é proteger os mais vulneráveis, nomeadamente as pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, bem comoos grupos de risco.

Desta forma, os utentes poderão vacinar-se gratuitamente nas farmácias do concelho, numa lógica de proximidade e menor concentração de pessoas nas unidades de saúde.

A Câmara de Idanha-a-Nova reconhece o sentido comunitário das farmácias, por possibilitar o aumento dos locais de vacinação e uma maior conveniência para os beneficiários do Programa “Vacinação SNS Local”.

Além desta parceria, a Dignitude mantém a colaboração com a Câmara de Idanha-a-Nova no âmbito do Programa Abem – Rede Solidária do Medicamento. Aosmunícipes financeiramente mais vulneráveisé atribuído o Cartão Abem que permite aceder de forma gratuita aos medicamentos prescritos.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading