A Engel & Völkers, multinacional alemã de mediação de imóveis de luxo, organiza esta quinta-feira, 19 de novembro (18h00), uma ação de recrutamento para todo o território nacional.
É a primeira vez que a imobiliária premium realiza uma ação desta envergadura em Portugal, numa aposta de confiança no mercado português.
“Verificamos que há muita procura para trabalhar nesta área. Só em Lisboa registamos cerca de 230 pessoas interessadas em colaborar com a Engel&Völkers, que assistiram a eventos de recrutamento virtuais. O talento é uma das principais prioridades na nossa empresa e procuramos constantemente os melhores profissionais para realizar os melhores negócios”, refere Constanza Maya, Head of Operations & Expansion na Engel & Völkers Espanha, Portugal e Andorra.
O evento decorre de forma virtual, mas as sessões serão realizadas a partir do MarketCenter da Engel & Völkers em Lisboa, que vai contar com Rosanna Uva, Responsável pelo recrutamento para a rede de franchisings da Engel & Völkers em Espanha, Portugal e Andorra, Lúcia Fernandes, Onboarding & Recruitment Manager da Engel & Völkers Lisboa e também Hugo Ribeiro, Team Leader do MC de Lisboa.
O recrutamento de consultores de setores não-imobiliários ultrapassa os 50% em Portugal.
Constanza Maya, aponta que um dos objetivos da imobiliária de luxo é crescer o número de consultores em todas as agências do país, independente do seu background.
“Procuramos profissionais ambiciosos que se sintam confortáveis a falar em público e que se interessem pelaárea comercial. As pessoas que escolhem este setor procuram uma aprendizagem contínua, algo que é garantido na Engel&Völkersdevido à formação fornecida e porque todos os dias são diferentes”, refere.
Recorde-se que a Engel & Völkers está presente em Portugal desde 2006, dispõe de uma rede de agências imobiliárias direcionada para o mercado de luxo, com operações em Lisboa (Avenida da Liberdadee Restelo), Cascais e Estoril, Sintra, Litoral Alentejano, Porto, Vila Nova de Gaia e Algarve (Albufeira, Lagos, Quinta do Lago, Vilamoura e Portimão).