10.6 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Novembro 30, 2020
No menu items!
Início Desporto Seleção Distrital de Judo com excelentes resultados em Cáceres

Seleção Distrital de Judo com excelentes resultados em Cáceres

No passado fim de semana dia 14 de Novembro a Seleção Distrital de Katas da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco deslocou-se até à cidade de Cáceres para participar uma vez mais no Troféu Ibérico de Katas, esta edição da competição foi a sexta e apesar do momento atual de pandemia Covid-19, foi possível contar com um grupo bastante considerado de participantes oriundos de Portugal e Espanha.

De referir que o sistema de competição de Katas é realizado habitualmente por parceiros do mesmo clube o que facilita o trabalho junto do mesmo grupo não havendo qualquer tipo de contato com outros competidores.

A competição organizada pela Federação Autonómica da Extremadura, contou com o apoio da sua congénere portuguesa de Santarém, bem como da Federação Espanhola de Judo e a Federação Portuguesa de Judo, esta organização conseguiu para além de clubes de Espanha apresentar várias equipas de Castelo Branco, Santarém e Beja.

Os três atletas beirões presentes em Cáceres

No que respeita a nossa seleção distrital, a ADJCB fez-se representar por três atletas que participaram na competição de duas Katas distintas e ainda um delegado em competição que disponibilizou e realizou toda a logística da equipa beirã.

Assim, destacar os excelentes resultados alcançados pela jovem equipa em representação do distrito de Castelo Branco, a dupla constituída pelo atleta Nuno Rosa – Tori da (AJCBranco) e José Farias – Uke (AJCBranco) classificou-se num extraordinário 2º lugar na competição de Katame No Kata.

O outro par participante composto pelos atletas José Farias – Tori (AJCBranco) e João Baptista – Uke (ACFundanense) obtiveram um honroso 4º lugar da classificação geral na Nage no Kata.

“Neste difícil contexto de Pandemia Covid-19, felicitar os atletas da ADJCB pelos excelentes resultados obtidos fruto do seu empenho, dedicação e perseverança por nunca terem desistido e estarem a dar um grande exemplo de quanto é importante continuar a praticar desporto, ainda que de forma condicionada neste momento tão difícil e controverso.”, refere uma nota da Associação Distrital à comunicação social.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Epidemiologista Anthony Fauci prevê “explosão” de casos após Ação de Graças

O epidemiologista norte-americano Anthony Fauci alertou hoje para um forte aumento do número de contaminações por covid-19, após o feriado de Ação...

Nuno Borges abre ação portuguesa no quadro principal do Maia Open

Jovem maiato recebeu um wild card Luís Faria eliminado na ronda de acesso ao quadro

Covid-19: Moderna fornecerá dois milhões de vacinas adicionais ao Reino Unido

A empresa norte-americana de biotecnologia Moderna anunciou hoje que chegou a um acordo para fornecer dois milhões de doses adicionais de sua...

Covid-19: Portugal atinge novo máximo de doentes em cuidados intensivos

Portugal tem hoje 536 doentes com covid-19 internados em unidades de cuidados intensivos (UCI), um novo máximo desde o início da pandemia,...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: