2.2 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Dezembro 4, 2020
No menu items!
Início Desporto Nadadora sertaginense em segundo lugar no Zonal de Seniores

Nadadora sertaginense em segundo lugar no Zonal de Seniores

A equipa de natação do CCD Sertã participou no Torneio Zonal Sul de Juniores e Seniores, que decorreu em Leiria no passado fim de semana.

Participaram quatro nadadores sertaginenses com mínimos para esta prova: Laura Catarino, Marta Matias, Daniela Neves e Francisco Matias.


O grande destaque da equipa da Sertã foi para a capitã de equipa, a Laura Catarino, que conquistou medalhas nas três provas em que participou.

O melhor desempenho foi nos 100 costas, onde subiu ao segundo lugar do pódio, com uma excelente prova em que fez 1:06,78.

A Laura fez ainda o terceiro lugar nos 50 costas com 31,44, e também nos 200 costas com 2:27,54.

Francisco Matias, Marta Matias, Daniela Neves e Laura Catarino

Deste modo esta nadadora foi o segundo elemento do clube a conquistar medalhas em Torneios Zonais, o primeiro foi Ricardo Pereira em zonais de infantis.

A Marta Matias competiu nos 50 livres e nos 50 mariposa, a Daniela Neves nos 100 e 50 mariposa e o Francisco Matias nos 100 e 200 bruços.

A realização da prova ficou marcada pela ausência de público, dados os condicionalismos relacionados com a prevenção de Covid19.

Também alguns nadadores de referência a nível nacional não se fizeram representar, o que acabou por diminuir a competitividade da competição.

Esta foi a primeira prova individual do calendário da FPN nesta época.

Em dezembro decorrerá, também em Leiria, o Zonal de Juvenis, onde a Sertã estará representada por quatro nadadores. 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Pedro Sousa lidera elenco das meias-finais do Maia Open

Português é o mais experiente dos quatro protagonistas Campeão em título foi eliminado Título de pares é entregue este sábado Pedro Sousa continua a somar vitórias no Complexo...

Covid-19: Críticas ao Governo da esquerda à direita na resposta à crise

Os partidos que votaram contra ou se abstiveram na renovação do estado de emergência para conter a covid-19 fizeram hoje, no parlamento, duras críticas...

Pedro Salvado Coordenador em Portugal do GSIM

O investigador albicastrense Pedro Salvado, diretor do Museu do Fundão, foi nomeado delegado em Portugal do Grupo Salamanca de Investigação em Museus e Património...

Teatro das Beiras despede-se de 2020 em digressão

O Teatro das Beiras despede-se de 2020 com a digressão das peças "A Força do Hábito", na Arrentela - Seixal, a 4 de dezembro e "Pequeno Retábulo de García Lorca",...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: