20.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioRegionalCrianças apresentam Estendais dos Direitos em vários espaços públicos do concelho de...

Crianças apresentam Estendais dos Direitos em vários espaços públicos do concelho de Proença-a-Nova

O resultado do trabalho desenvolvido nos últimos dias pelas crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho de Proença-a-Nova pode ser apreciado nos vários estendais dos direitos que foram colocados esta sexta-feira, 20 de novembro, em vários espaços públicos nas vilas de Proença-a-Nova e Sobreira Formosa.

Situados na entrada dos Paços do Concelho, no Centro de Saúde, na Escola Básica e na Escola B/S Pedro da Fonseca, no edifício da União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral, na Biblioteca Municipal, na GNR, na Livraria Paroquial, no Posto de Turismo e no Cortiço (em Proença-a-Nova); e no edifício da União de Freguesias de Sobreira Formosa e Alvito da Beira, no polo da Biblioteca Municipal e na Extensão de Saúde (em Sobreira Formosa).

A data foi escolhida por assinalar o 31º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança, adotada por unanimidade pelas Nações Unidas a 20 de novembro de 1989, e resulta de uma campanha coordenada a nível nacional pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ) e localmente pela CPCJ de Proença-a-Nova.

O objetivo é aumentar a consciência pública acerca da Convenção sobre os Direitos da Criança, aumentar a consciência das crianças e jovens sobre os seus direitos e facilitar a integração plena das crianças e jovens no processo de desenvolvimento dos seus direitos.

“A Convenção sobre os Direitos da Criança não é apenas uma declaração de princípios gerais, mas antes um documento que enuncia um amplo conjunto de direitos fundamentais – os direitos civis e políticos, e também os direitos económicos, sociais e culturais – de todas as crianças, representando um vínculo jurídico para a promoção e proteção eficaz dos direitos e liberdades nela consagrados”, refere a CNPDPCJ.

Os estendais dos direitos, com frases e desenhos que ilustram os direitos das crianças, poderão ser vistos nestes espaços durante as próximas semanas.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading