7.3 C
Castelo Branco
Terça-feira, Dezembro 1, 2020
No menu items!
Início Regional Crianças apresentam Estendais dos Direitos em vários espaços públicos do concelho de...

Crianças apresentam Estendais dos Direitos em vários espaços públicos do concelho de Proença-a-Nova

O resultado do trabalho desenvolvido nos últimos dias pelas crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho de Proença-a-Nova pode ser apreciado nos vários estendais dos direitos que foram colocados esta sexta-feira, 20 de novembro, em vários espaços públicos nas vilas de Proença-a-Nova e Sobreira Formosa.

Situados na entrada dos Paços do Concelho, no Centro de Saúde, na Escola Básica e na Escola B/S Pedro da Fonseca, no edifício da União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral, na Biblioteca Municipal, na GNR, na Livraria Paroquial, no Posto de Turismo e no Cortiço (em Proença-a-Nova); e no edifício da União de Freguesias de Sobreira Formosa e Alvito da Beira, no polo da Biblioteca Municipal e na Extensão de Saúde (em Sobreira Formosa).

A data foi escolhida por assinalar o 31º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança, adotada por unanimidade pelas Nações Unidas a 20 de novembro de 1989, e resulta de uma campanha coordenada a nível nacional pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ) e localmente pela CPCJ de Proença-a-Nova.

O objetivo é aumentar a consciência pública acerca da Convenção sobre os Direitos da Criança, aumentar a consciência das crianças e jovens sobre os seus direitos e facilitar a integração plena das crianças e jovens no processo de desenvolvimento dos seus direitos.

“A Convenção sobre os Direitos da Criança não é apenas uma declaração de princípios gerais, mas antes um documento que enuncia um amplo conjunto de direitos fundamentais – os direitos civis e políticos, e também os direitos económicos, sociais e culturais – de todas as crianças, representando um vínculo jurídico para a promoção e proteção eficaz dos direitos e liberdades nela consagrados”, refere a CNPDPCJ.

Os estendais dos direitos, com frases e desenhos que ilustram os direitos das crianças, poderão ser vistos nestes espaços durante as próximas semanas.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Nuno Borges afastado por favorito no regresso ao Maia Open; quarteto português em destaque na terça-feira

Maiato não conseguiu surpreender adversário mais cotado Sousa, Domingues, Oliveira e Elias prontos para as estreias

Covid-19: Empresários da restauração iniciam vigília por tempo indeterminado no Porto

Empresários da restauração do Porto iniciaram esta noite, defronte da Câmara do Porto, uma vigília por tempo indeterminado até o Governo discutir...

Vereadores do PSD visitaram o ...

Os vereadores do PSD visitaram no passado dia 28.11.2020, por solicitação dos mesmos, o Kartódromo de Castelo Branco, os quais contaram com...

Covid-19: Maior controlo nas fronteiras não foi eficaz para conter o vírus

O ministro da Administração Interna considerou hoje que o maior controlo nas fronteiras internas do espaço Schengen, durante os primeiros meses da...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: