5.4 C
Castelo Branco
Domingo, Dezembro 5, 2021
No menu items!
InícioCulturaUm livro para contrariar o confinamento das consciências

Um livro para contrariar o confinamento das consciências

“O repto de Europa”, que celebra 25 anos de edição de Nuno Garcia Lopes, nasceu da urgência de valorizar o humanismo, querendo também contrariar a ideia de que a fruição cultural ficou refém da pandemia.

O escritor Nuno Garcia Lopes celebra dia 27 de Novembro o 25º aniversário da edição do seu primeiro livro, “Poemas de Constância e Desafio”, com um duplo lançamento: o seu site pessoal e a nova obra “O repto de Europa”.

Com chancela da Origami (Médio Tejo Edições), este livro inclui dois contos que giram em volta de viagens, as quais, na sua diversidade, marcam profundamente aqueles que nelas participam e que só aparentemente se desenrolam num passado mais ou menos distante, levando os leitores a repensar o que é a procura da felicidade e de que modo isso se articula com a liberdade individual.

Em www.nunogarcialopes.pt, por seu lado, os leitores poderão encontrar toda a informação sobre o conjunto da sua obra, mas também conteúdos exclusivos, com actualizações permanentes, bem como a possibilidade de contornar muitas das limitações dos tempos que vivemos.

A sessão, que dará início a um ano de comemorações, terá lugar no Complexo Cultural da Levada, em Tomar (na antiga sala dos Lagares d’El Rei), às 21 horas de dia 27 de Novembro, sexta-feira, com todas as condições de segurança e distanciamento, terminando às 22h30.

Capa do livro

A apresentação da obra será feita por Carlos Trincão.

Nascido na Linhaceira, concelho de Tomar, Nuno Garcia Lopes publicou 15 livros, entre poesia, literatura para crianças e jovens e monografia.

A sua obra foi galardoada com diversos prémios, tendo-lhe sido atribuída, em 2018, a medalha de mérito do Município de Tomar.

Acredita que as palavras que se dizem, e as que propositadamente não se dizem, podem ajudar a salvar o mundo, e por isso tem construído em volta delas a sua vida, como professor, jornalista, comunicador, editor ou divulgador do livro.

Sempre que possível partilha-as por escrito, mas também em espectáculos de poesia e contos.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: