8.9 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Janeiro 28, 2021
No menu items!
Início Regional Município da Sertã assinala o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra...

Município da Sertã assinala o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres

O Município da Sertã, para além de promover a campanha “Direitos sem Violência”, que prevê a realização de diversas iniciativas ao longo do mês de novembro, associa-se às campanhas que assinalam o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, promovidas pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género.

Esta campanha, de âmbito nacional, intitulada #EUSOBREVIVI, assume uma importância particular no contexto de risco acrescido que a pandemia representa para as vítimas e do necessário esforço de prevenção da escalada dos casos de violência e de garantia de eficácia na resposta junto de quem procura apoio.

O Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheresé mundialmente assinalado a 25 de novembro.

Durante uma ação de rua

Em Portugal, 85% das vítimas de violência doméstica em Portugal são mulheres de todas as condições e de todos os estratos sociais e económicos, sendo que em média uma em cada três mulheres é vítima de violência doméstica.

A efeméride visa alertar a sociedade para os vários casos de violência contra as mulheres, nomeadamente abuso ou assédio sexual, maus tratos físicos e psicológicos.

Vídeo da campanha: https://youtu.be/tGHE9WbELaA Hashtag da campanha: #EUSOBREVIVI

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: