17.7 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Outubro 20, 2021
No menu items!
InícioDesportoAPEF Castelo Branco associa-se a projeto nacional “Boas Práticas na Educação Física...

APEF Castelo Branco associa-se a projeto nacional “Boas Práticas na Educação Física e no Desporto para Crianças e Jovens”

Associação de Profissionais de Educação Física de Castelo Branco associa-se a projeto nacional e dinamiza sessão de partilha de Boas Práticas.

A iniciativa surge no âmbito do projeto “Boas Práticas na Educação Física e no Desporto para Crianças e Jovens”, implementado em 2018 pelo Conselho Nacional das Associações de Profissionais de Educação Física e Deporto,com o apoio do IPDJ e da SPEF.

A iniciativa tem a duração de 6 horas e dupla acreditação e é dirigida para professores de Educação Física e treinadores.

Esta vai decorrer online nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro onde serão apresentadas quatro propostas de Boas Práticas na Educação Física e no Desporto para Crianças e Jovens.

No dia 30 de novembro, Pedro Pires e Raquel Correia apresentam o projeto desenvolvido na APPACDM de Castelo Branco “Desporto de Todos e Para Todos – Desporto Adaptado na APPACDM de Castelo Branco”.

Também na primeira sessão, Jorge Cardoso, da ES Amato Lusitano, faz a sua comunicação subordinada ao tema “Orientação na Escola”.

No dia 7 de dezembro serão apresentadas duas boas práticas desenvolvidas no AE Verde Horizonte, em Mação, e no AE Celorico de Basto.

Eva Patrício fará a comunicação “A Essência da Dança na Comunidade Escolar” e João Varejão apresentará a boa prática “BECA – O Andebol na Escola – Da formação ao alto rendimento”.

A iniciativa integra um conjunto de dez ações desenvolvidas de norte a sul que, apesar de concentradas num curto espaço de tempo, têm despertado muito interesse junto dos professores de Educação Física e treinadores, contando com o envolvimento de dez Associações de Profissionais de Educação Física.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: