20.4 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Junho 21, 2021
No menu items!
InícioNacionalAceitação das listas candidatas ao processo eleitoral do Conselho Geral 2020

Aceitação das listas candidatas ao processo eleitoral do Conselho Geral 2020

UNIVERSIDADE DE COIMBRA

Após um processo iniciado em 26 de outubro com a publicitação dos cadernos eleitorais, foram hoje conhecidas as listas candidatas ao Conselho Geral 2020, após a validação pela Comissão Eleitoral.

Pedro Maia, presidente da Comissão Eleitoral do Conselho Geral 2020, anunciou que, ao todo, serão 10, as listas candidatas às eleições de 10 de dezembro:

5 listas de representantes dos Docentes e Investigadores;

2 listas de representantes dos Estudantes do 1.º e 2.º Ciclos;

2 listas de representantes dos Estudantes do 3.º Ciclo;

e 1 lista de representantes dos Trabalhadores Não Docentes e Não Investigadores.

O Conselho Geral da Universidade de Coimbra é composto por 35 membros, dos quais 25 elementos são escolhidos por eleição direta: 18 representantes dos Docentes e Investigadores, 4 representantes dos Estudantes do 1.º e 2.º Ciclos, 1 representante dos Estudantes do 3.º Ciclo e 2 representantes dos Trabalhadores Não Docentes e Não Investigadores.

Os demais 10 membros que integram o Conselho Geral serão cooptados pelos 25 membros eleitos.

Nas listas de Docentes e Investigadores (para eleição de 18 membros):

A Lista A, candidata à eleição dos representantes dos Docentes e Investigadores, é encabeçada pelo Professor Adérito Araújo (Faculdade de Ciências e Tecnologia).

A Lista E, candidata à eleição dos representantes dos Docentes e Investigadores, é encabeçada pelo Professor Pedro Costa Gonçalves (Faculdade de Direito).

A Lista I, candidata à eleição dos representantes dos Docentes e Investigadores, é encabeçada pelo Professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia, João Ramalho Santos.

A Lista M, candidata à eleição dos representantes dos Docentes e Investigadores, é encabeçada pelo Professor da Faculdade de Direito, André Dias Pereira.

A Lista X, candidata à eleição dos representantes dos Docentes e Investigadores, é encabeçada pelo Professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Norberto Pires.

Nas listas de Estudantes do 1.º e 2.º ciclos (para eleição de 4 membros):

A Lista D, candidata à eleição dos representantes dos Estudantes do 1.º e 2.º Ciclos, é encabeçada pelo Estudante da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Cesário Silva.

A Lista G, candidata à eleição dos representantes dos Estudantes do 1.º e 2.º Ciclos, é encabeçada pelo Estudante da Faculdade de Economia, Renato Dias Simões.

Nas listas de estudantes de 3.º ciclo (para eleição de 1 membro):

A Lista D, candidata à eleição dos representantes dos Estudantes do 3.º Ciclo, é encabeçada pelo Estudante da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Luís Coimbra.

A Lista R, candidata à eleição dos representantes dos Estudantes do 3.º Ciclo, é encabeçada pela Estudante da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Carolina Pinheiro da Rocha.

Lista de Trabalhadores não docentes e não investigadores (para eleição de 2 membros):

A Lista C, candidata à eleição dos representantes dos Trabalhadores Não Docentes e Não Investigadores, é encabeçada pelo Trabalhador da Administração da Universidade de Coimbra, Alexandre Leal.

Mais informações sobre o processo eleitoral para o Conselho Geral 2020 estão disponíveis em:

https://www.uc.pt/governo/cons_geral/eleicoes_2020

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: