14 C
Castelo Branco
Sábado, Outubro 16, 2021
No menu items!
InícioRegionalEscola Profissional da Raia recebe selo europeu de qualidade

Escola Profissional da Raia recebe selo europeu de qualidade

Idanha-a-Nova

A EPRIN – Escola Profissional da Raia de Idanha-a-Nova acaba de receber o selo europeu de qualidade EQAVET, que é atribuído pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional.

O selo vem reconhecer a qualidade do projeto educativo da EPRIN.

A escola passa a estar certificada por cumprir as melhores práticas a nível europeu, no âmbito do Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais (Quadro EQAVET).

“O selo de qualidade decorre de uma avaliação muito positiva da gestão da EPRIN, da qualidade da sua oferta formativa e do seu corpo docente e não docente, bem como da relação da escola com as entidades parceiras. As parcerias permitem, por exemplo, a formação em contexto de trabalho, o enriquecimento curricular dos alunos e mais e melhores saídas profissionais”, explica a diretora pedagógica da EPRIN, Catarina Pereira.

A responsável adianta que “a equipa de peritos que procedeu à avaliação da EPRIN indicou a atribuição do selo de qualidade por três anos, o período máximo aplicável. Os peritos puderam verificar que a EPRIN cumpre de forma muito efetiva os critérios de exigência da certificação EQAVET, a principal referência para o ensino profissional no espaço europeu”.

Catarina Pereira considera que este selo “vem comprovar a qualidade das práticas pedagógicas e de gestão da EPRIN, vem afirmar a escola na região e é motivo de orgulho para toda a comunidade educativa, que terá agora o desafio de manter diariamente os elevados níveis de qualidade”.

Uma referência no ensino profissional desde 1993, a Escola Profissional da Raia de Idanha-a-Nova opera em estreita parceria com os maiores e melhores stakeholders dos sectores profissionais em que forma os seus alunos.

É, aliás, a mais valia da relação com os stakeholders externos (decisores políticos, meio empresarial, sector social, tecido associativo, entre outros) um dos fatores destacados na avaliação muito positiva da EPRIN, por potenciar boas oportunidades profissionais e académicas para os seus formandos.

Na Escola Profissional da Raia, os alunos saem preparados para a construção de um futuro de sucesso.

Poderão optar por ingressar no mercado de trabalho como técnicos qualificados, ou prosseguir estudos no ensino superior.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: