9.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
No menu items!
InícioRegionalLink vai ligar Sertã a Vila de Rei, Sardoal, Abrantes, Ferreira do...

Link vai ligar Sertã a Vila de Rei, Sardoal, Abrantes, Ferreira do Zêzere e Tomar

A partir de dezembro

Dia 2 de dezembro marca o início de uma nova fase para o transporte público de passageiros na região do Médio Tejo.

O serviço Link, do Transporte a Pedido, será alargado e vai abranger as 13 sedes de concelho do Médio Tejo.

Anteriormente, este serviço de transporte fazia a ligação entre as seis cidades do Médio Tejo: Abrantes, Entroncamento, Fátima, Ourém, Tomar e Torres Novas, passando agora a abranger as restantes sedes de concelho: Alcanena, Constância, Ferreira do Zêzere, Mação, Sertã, Sardoal, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha. Assim, irá ligar a Sertã a Vila de Rei, Sardoal, Abrantes, Ferreira do Zêzere e Tomar.

Os novos circuitos do Link vêm juntar-se aos nove circuitos do Transporte a Pedido implementados no Concelho da Sertã: Amioso, Castelo e Cabeçudo, Cumeada e Marmeleiro, Ermida e Figueiredo, Palhais, Pedrógão Pequeno e Carvalhal, Quintã, Troviscal e Várzea dos Cavaleiros.

Trata-se de um serviço de transporte público que poderá ser uma boa solução para os estudantes do ensino regular e profissional, como também para os turistas que afluem à região e para a população em geral.

À semelhança do que sucedia com o Transporte a Pedido, o Linkpossui circuitos, paragens e horários definidos, em que a viagem é sempre desencadeada pelo cliente através do pedido para a central de reservas feitas através do número de telefone gratuito 800 209 226, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), no horário das 9h00 às 15h00, do dia útil anterior ao que o cliente pretende viajar.

O cliente pode ainda efetuar a sua reserva, todos os dias da semana até às 15h00, através da plataforma de reservas online, em www.transporteapedido.mediotejo.pt/Reservas, sendo possível usufruir de 30% de desconto na aquisição de carteira de 10 bilhetes pré-comprados.

O Link funciona a preço reduzido entre 3€ e 4€ para todas as ligações do Médio Tejo.

Este alargamento do serviço foi aprovado em Conselho Intermunicipal, sendo um projeto cofinanciado pelo Fundo Ambiental através do Programa de Apoio à Densificação e Reforço da Oferta de Transporte Público (PROTransP).

Com esta experiência piloto de implementação de solução experimental de transportes, a CIM do Médio Tejo pretende favorecer a melhoria da mobilidade nas ligações entre as sedes de concelho do Médio Tejo, em complemento aos serviços existentes de transporte regular de passageiros, conferindo soluções vantajosas de transporte a todos os cidadãos.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: