12.8 C
Castelo Branco
Terça-feira, Janeiro 26, 2021
No menu items!
Início Nacional APDP aposta numa abordagem multidisciplinar para desmitificar as principais dúvidas sobre a...

APDP aposta numa abordagem multidisciplinar para desmitificar as principais dúvidas sobre a diabetes

“As perguntas que não faço dentro do consultório”2 de dezembro | 21h30 às 22h30 | Webinar

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) realiza no próximo dia 2 de dezembro, das 21h30 às 22h30, o webinar “As perguntas que não faço dentro do consultório”, através da plataforma Zoom e com transmissão em direto na sua página do Facebook (@apdpdiabetes).

O objetivo é desmitificar, através de uma conversa informal e com uma abordagem multidisciplinar, as principais preocupaçõese necessidades de uma pessoa com diabetes.

“A APDP acompanha, atualmente, várias centenas de pessoas com diabetes. Uma associação que recebe e assiste os diferentes tipos de casos para uma melhor gestão da doença. O nosso objetivo é fornecer as principais ferramentas para que cada indivíduo possa atuar da forma mais rápida possível e evitar quadros mais graves de doença, particularmente pelo período que vivemos com a pandemia da COVID-19.”, afirma José Manuel Boavida, presidente da APDP.

O webinar “As perguntas que não faço dentro do consultório” será moderado por João Filipe Raposo, diretor clínico da APDP, e contará com a participação de Ana Lúcia Covinhas, psicóloga da APDP, Ana Rita Fradinho, médica dentista e pessoa com diabetes tipo 1, Carlos Lagareiro, engenheiro civil e pessoa com diabetes tipo 1, Manuel Laginha, nutricionista da APDP e Márcia Leitão, enfermeira da APDP.

“A abordagem multidisciplinar é o segredo para se gerir, da melhor forma possível, as doenças crónicas.Desta forma, além de conseguirmos perceber quais são as principais preocupações de cada indivíduo conseguimos, de forma articulada, promover a melhor qualidade de vida e uma gestão autónoma da doença. Estamos empenhados em garantir cuidados adequados através da promoção da prevenção da diabetes e das suas complicações.” menciona ainda João Filipe Raposo.

Esta é mais uma das iniciativas que a associação tem vindo a realizar em formato digital devido à pandemia da COVID-19.

A inscrição é feita de forma gratuita através do Zoom (https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_CrrLIF-mRaOoww9kxJ3BjA), por e-mail (cursos@apdp.pt) ou por contacto telefónico (213 816 140), na qual podem já ser colocadas as principais dúvidas que queiram ver respondidas.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: