22 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 24, 2024
No menu items!
InícioNacionalISEC vai impulsionar mobilidade elétrica através de parceria com empresa tecnológica EDM

ISEC vai impulsionar mobilidade elétrica através de parceria com empresa tecnológica EDM

Os investigadores, docentes e estudantes do ISEC vão colaborar com engenheiros da empresa tecnológica EDM no desenvolvimento de soluções para produção e reciclagem de baterias de nova geração. O objetivo deste protocolo é a evolução das soluções de mobilidade elétrica atuais da nossa empresa para um patamar de excelência. Acreditamos que o ISEC é o parceiro ideal”, afirma Paulo Alves, gerente da EDM.

O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra – ISEC assinou com a EDM – empresa especializada em soluções tecnológicas, sediada em Oiã, distrito de Aveiro – um protocolo de colaboração científico-tecnológica na área das SmartCities e economia circular, nomeadamente em mobilidade elétrica (ver Protocolo em anexo).

Em causa irão estar projetos de desenvolvimento de soluções tecnológicas para a produção e reciclagem de baterias de nova geração.

Através da partilha de know-how, do intercâmbio de especialistas e da participação de estudantes do ISEC, as duas entidades irão colaborar em projetos de investigação e desenvolvimento – I&D.

“Esta parceria irá permitir a produção de baterias elétricas mais seguras para o mercado global: mais segurança, processos de produção mais eficientes, que garantam menorrisco e maior fiabilidade”, afirma Mário Velindro.

“Este é mais um passo dado pelo ISEC no compromisso assumido de colocar a Engenharia ao serviço da inovação e da sociedade, através da criação de soluções mais seguras, sustentáveis e, por isso, mais competitivas. Desta vez, ao nível da mobilidade elétrica”.

Os projetos de I&D irão ser desenvolvidos em conjunto com investigadores, professores e estudantes do ISEC.

“Esta parceria irá criar condições para que os nossos estudantes consigam pôr em prática os conhecimentos de eletrotécnica, mecânica e química em contexto real, através do desenvolvimentode soluções inovadoras e sustentáveis”, afirma o presidente da instituição.

“A EDM irá também acolher estudantes do ISEC em programas de estágio”.

Já o gerente da EDM, Paulo Alves, destaca o valor da parceria. “O objetivo deste protocolo é a evolução das soluções de mobilidade elétrica atuais da nossa empresa para um patamar de excelência”, afirma.

“Acreditamos que o ISEC é o parceiro ideal para nos ajudar a consolidar conceitos, nomeadamente ao nível da produção e reciclagem de baterias de nova geração, promovendo assim a economia circular”.

“Esperamos que a curto-médio prazo possamos incorporar nos produtos EDM os resultados da investigação que será promovida no âmbito da presente parceria”, conclui.

Para além da colaboração em projetos de I&D, o protocolo destaca ainda a participação da EDM na formação dos estudantes do ISEC:os especialistas da empresa serão convidados a participar em atividades de docência através da colaboração em disciplinas específicas da sua área de especialidade, assim como em palestras ou seminários.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading