22.2 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 21, 2021
No menu items!
InícioNacionalAEBB associa-se à campanha Cabaz de Natal da Smartfarmer/Oikos para promover a...

AEBB associa-se à campanha Cabaz de Natal da Smartfarmer/Oikos para promover a produção local

O SmartFarmer, um portal digital de comercialização agroalimentar, criado pela ONG Oikos, ao qual a AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa se associou, na qualidade de dinamizador local, lançou uma campanha de 7 cabazes de Natal com produtos únicos e de qualidade ímpar.

Esta é uma oportunidade para, através de uma compra responsável, apoiar pequenos e médios produtores nacionais.

“Estamos convictos de que a compra solidária e em circuito curto, ou seja, venda direta entre produtor e consumidor ou venda indireta através de um único intermediário, irá apoiar os produtores a suportar as perdas económicas resultantes dos incêndios de 2020 e da pandemia COVID19”, afirma João Fernandes, presidente do Conselho Diretivo da Oikos.

A seleção dos produtos que inclui cada cabaz teve em consideração práticas ambientais próprias aos territórios de baixa densidade e contou com o apoio da AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa, promotora da marca ‘Portugal By Beira Baixa’, do Município de Proença-a-Nova gestor da marca ‘Proença-a-Nova Origem’.

A curadoria dos Cabazes inspirou-se ainda num conjunto de tradições e receitas locais como a Receita de Tímbalo de Couve e Maranho pela mão do Chef Mário Rui.

O vídeo desta e de outras receitas são disponibilizadas numa pendrive com alguns dos Cabazes.

SmartFarmer é um negócio social da Oikos – Cooperação e Desenvolvimento, que tem como principal missão apoiar pequenos e médios produtores agroalimentares, alavancando as suas vendas através de uma plataforma online, criando relações de proximidade e transparência entre estes e os consumidores, sustentadas por uma forte rede de parceiros locais.

Este projeto tem em vista a criação de um sistema alimentar mais são, justo e sustentável.

Como apoiar esta causa?

Escolha o seu Cabaz de Natal – faça a sua compra online  ou aceda ao catálogo em https://smartfarmer.pt/produtor/campanha-de-natal-2020

A realização da missão social do SmartFarmer só é possível com o gesto solidário dos cidadãos e empresas, através do ato de compra responsável.

Seja duplamente solidário, ajude a economia local e torne este Natal ainda mais especial.

O SmartFarmer conta atualmente com uma rede de parceiros a nível nacional e o apoio do programa de Parcerias para o Impacto do Portugal Inovação Social, com financiamento do POISE e da Fundação Calouste Gulbenkian.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: