9.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
No menu items!
InícioRegionalIdanha-a-Nova: Fora do Lugar 2020 com balanço muito positivo

Idanha-a-Nova: Fora do Lugar 2020 com balanço muito positivo

O Fora do Lugar 2020, Festival Internacional de Músicas Antigas, decorreu em Idanha-a-Nova de 20 de novembro a 6 de dezembro, com uma programação online seguida por milhares de pessoas.

O balanço não poderia ser mais positivo.

Durante três semanas, o Fora do Lugar divulgou para todo o mundo o concelho de Idanha-a-Nova como um território ousado e inovador, determinado a trilhar um caminho feito de legados, mas de rosto voltado para o futuro.

Os concertos e atividades complementares puderam ser acompanhados a partir de casa, numa organização da Arte da Musas (estrutura financiada pela Direção-Geral das Artes) com a parceria do Município de Idanha-a-Nova, Cidade Criativa da Música da UNESCO.

“A 9ª edição do Fora do Lugar apresentou, uma vez mais, o mundo rural como espaço criador, capaz de habitar os lugares mais admiráveis”, afirmou no encerramento Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

O autarca destaca que “este novo registo do Fora do Lugar, adaptado à conjuntura atual, permitiu levar a todo o mundo a excelência deste festival, com uma aposta forte em grupos nacionais e na promoção da estratégia de Idanha-a-Nova enquanto Cidade Criativa da UNESCO, na área da Música”.

João Barradas, Khitar 12.6, Üryan, Kabeção, O Bando de Surunyo e GalandumGalundaina foram os nomes fortes do cartaz do Fora do Lugar 2020.

Face às contingências da pandemia, o diretor artístico do Fora do Lugar, Filipe Faria, lembra que “redesenhámos a programação do festival e recebemos nesta edição músicos portugueses ou residentes em Portugal, para mais uma programação tão irreverente como surpreendente”.

“Ficamos felizes que tenha sido possível manter integralmente – embora adaptado – este projeto charneira e que tenha sido possível fazer acontecer, novamente, a partir do mundo rural uma proposta com esta assinatura, num território UNESCO. É tão bom voltar a estar fora do lugar a partir do lugar mais bonito do mundo!”, conclui Filipe Faria.

A programação do Fora do Lugar 2020 pode ser (re)revisitada no canal de YouTube da Arte das Musas.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: