13.4 C
Castelo Branco
Sábado, Outubro 16, 2021
No menu items!
InícioRegionalIdanha-a-Nova: Sem Rota na Raia assinala o 2º aniversário com passeio

Idanha-a-Nova: Sem Rota na Raia assinala o 2º aniversário com passeio

A organização motociclista de Idanha-a-Nova ‘Sem Rotas na Raia’ celebrou o seu segundo aniversário, no dia 6 de dezembro, com um passeio pelo concelho de Idanha-a-Nova, de acordo com as regras da conjuntura atual.

A organização elaborou um circuito com vista a proporcionar aos seus elementos uma experiência de condução pelo belíssimo património natural de Idanha-a-Nova.

Os participantes visitaram o aprazível Turismo em Espaço Rural, “Casa das Jardas”, com uma visita guiada pela responsável, Paula Avelar, que explicou também o projeto delineado para o futuro.

O passeio permitiu ainda a visita aos Calvários de Proença-a-Velha e de Medelim, usufruindo da beleza dos locais e do património religioso.

O resto da viagem proporcionou aos participantes as curvas e o património natural entre Medelim, Toulões, Zebreira e Salvaterra do Extremo. O regresso de Salvaterra do Extremo fez-se pela Barragem da Toulica e, depois, Alcafozes e Idanha-a-Nova.

O belo Parque de Merendas de Salvaterra do Extremo junto ao rio Erges e à fonteira espanhola, foi o local eleito para um lanche com produtos típicos.

O frio próprio da época fez-se sentir em toda a viagem.

A organização ‘Sem Rotas na Raia’realiza vários passeios com vista à promoção do património natural, cultural, histórico e religioso do concelho de Idanha-a-Nova, tendo um passeio por mês no seu objetivo, neste momento obedecendo às condicionantes da pandemia.

Nas suas viagens são sempre visitados estabelecimentos comerciais ou empresas que colaboram com as dinâmicas do grupo, contribuindo para a sua divulgação.

O próximo passeio será apresentado em breve, em consonância com a conjuntura atual.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: