9.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
No menu items!
InícioNacionalIVDP lança campanha nacional para dar uma nova linguagem ao Vinho do...

IVDP lança campanha nacional para dar uma nova linguagem ao Vinho do Porto

OBJETIVO É SOBRETUDO DEMOCRATIZAR CONSUMO, CHEGAR AOS MAIS JOVENS, AUMENTAR PROCURA, REFORÇAR COMPETITIVIDADE

Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P. (IVDP) pretende utilizar uma nova linguagem na comunicação do Vinho do Porto e, para esse fim, anunciou uma campanha nacional de comunicação – #ondelevasoteuporto – em televisão – RTP1, RTP3, SIC, TVI, FOX, Hollywood – imprensa, Google e Facebook, Mupis, que contará, igualmente, com a participação de influencers.
 
Com esta ação, o IVDP pretende alargar os momentos de consumo de Vinho do Porto atingindo os consumidores mais jovens – os jovens adultos que frequentam ambientes mais cosmopolitas e descontraídos – aumentar a procura, ao mostrar a extensa variedade de tipos e categorias de Vinho do Porto, cortando amarras com a tradição do seu consumo exclusivo em momentos solenes e, assim, conseguir novos hábitos que democratizem o seu consumo, ampliando o reconhecimento e a notoriedade da marca junto do consumidor, reforçando a competitividade.
 
“O Vinho do Porto é um dos mais destacados ex libris de Portugal, um dos grandes vinhos do mundo, mas continua a ser muito pouco consumido entre os portugueses, pois, na verdade, está associado a momentos de maior tradição. Os ícones sempre presentes, sempre disponíveis, são menos valorizados. É o caso do Vinho do Porto, uma pérola ainda por explorar entre as gerações mais novas, que preferem outras bebidas e deixam o Vinho do Porto para ocasiões especiais”, explica Gilberto Igrejas, presidente do IVDP.
 
A campanha está definida para um target entre os 25 e os 40 anos, em que se aposta numa abordagem digital, com filmes e posts em redes sociais.

Fidelizar e aumentar a frequência de consumo dos consumidores tradicionais, alcançar novos consumidores, criar ocasiões de consumo, não esquecendo de fortalecer as existentes, foram premissas no desenvolvimento da campanha.
 
“Esta é uma campanha que pretende provocar emoções, sentimentos e criar uma relação sólida e duradoura com o seu público”, conclui o responsável máximo do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto.
 
Recorde-se que o IVDP tem por missão a certificação das denominações de origem Porto e Douro e a indicação geográfica Duriense.

Regulamenta o processo produtivo, exerce a proteção e defesa e promove a imagem de prestígio internacional para as denominações de origem Porto e Douro.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: