14 C
Castelo Branco
Sábado, Outubro 16, 2021
No menu items!
InícioNacionalPMC Wine&Food traz-lhe as melhores harmonizações para vinhos medalhados

PMC Wine&Food traz-lhe as melhores harmonizações para vinhos medalhados

Se quer experimentar um vinho medalhado, faça-o da melhor forma possível. A PMC Wine&Food traz-lhe 10 harmonizações de vinhos medalhados com comida e, se não tiver estes vinhos, pode sempre encomendá-los através da loja online PMC ao Domicílio.

Provar um vinho medalhado já é, por si só, uma experiência surpreendente.

Mas pode (e deve) enriquecer essa experiência com a comida certa.

Pode escolher o seu vinho na loja online da PMC ao Domicílio, pertencente à PMC Wine&Food, empresa dedicada à comercialização de vinhos de pequenos produtores nacionais,onde vai encontrar uma seleção de vinhos medalhados para que tenha o melhor vinho à sua mesa.

Aqui vai encontrar os vinhos que conquistaram medalhas de Ouro, Prata, Platina e Bronze em concursos internacionais como o Concurso Mundial de Bruxelas 2020, Decanter World Wine Awards 2020 e o USA Wine Ratings 2020.

E para tornar a experiência perfeita, seguem 10 exemplos de harmonizações entre os vinhos medalhados que vai encontrar na PMC ao Domicílio e os pratos que os podem acompanhar.

1.Herdade da Ajuda Premium 2016 & Javali estufado com castanhas

Este vinho premium regional alentejano de 2016 condiz na perfeição com carnes vermelhas e de caça, bem como com queijos fortes. Bebê-lo a acompanhar um javali estufado com castanhas será, sem dúvida, uma aposta ganha!

2. Herdade da Ajuda Reserva Tinto 2016 & Ensopado de Borrego

Também da região do Alentejo e resultado da junção das melhores uvas das castas Alicante Bouschet (50%) e Petit Verdot (50%), este é o vinho com o qual quererá acompanhar os pratos mais típicos. Experimente-o com um ensopado de borrego e delicie-se.

3. Ariso Grande Reserva 2015 & Posta à Mirandesa

O Ariso Grande Reserva 2015 é um vinho suave, denso, volumoso e com uma acidez muito equilibrada. O final é muito longo, fresco, doce e harmonioso, e casa bem com pratos de carne vermelha, como bife de vaca, ou carne assada com condimentos fortes. Utilize-o em complemento de uma bela posta à Mirandesa e não se irá arrepender.

4. Espumante Primavera Bical Bruto & Leitão

Este espumante apresenta um aroma fresco e elegante, marcado por notas de damasco, demonstrando uma expressão frutada e fresca com alguma complexidade. É graças a essa sua vertente mais frutada que se torna num par ideal para um bom prato de leitão.

5. Falgaroso Tinto 2015 & Frango assado no forno

O Falgaroso Tinto 2015 conta com aromas de frutos vermelhoscom notas de ginja e ameixa vermelha. É um vinho que condiz na perfeição com pratos de peixe, saladas e carnes brancas. Experimente bebê-lo em conjunto com um frango assado no forno. O difícil será parar.

6. Herdade Dos Lagos Tinto 2018 & Beringela recheada

Este é um vinho tinto bio evegan alentejano de 2018 e, por isso, faz apenas sentido que case bem com comidas também elas vegetarianas ou mesmo vegan. Prepare uma beringela recheada com o que mais gostar e acompanhe-a com um copo deste vinho para que fique com uma refeição completa.

7. Jaburu Branco 2018 & Amêijoas à Bolhão Pato

O Jaburu Branco 2018 apresenta uma cor citrina com laivos dourados, aromas de frutos de polpa branca e algumas nuances de vegetal. É um vinho fresco de verão e por isso bem pratos de peixes grelhados, carnes brancas e saladas diversas. Experimente bebê-lo em conjunto com amêijoas à bolhão pato, vai certamente adorar.

8. Jaburu Tinto 2017 & Churrasco/ carnes grelhadas

Ao contrário do Jaburu Branco, o Jaburu Tinto 2017 merece ser acompanhado por um belo churrasco ou carne grelhada, mas, na realidade, condiz bem com qualquer prato de carne. Também pode beber um copo a acompanhar um queijo seco ou de pasta mole.

9. Primavera Reserva Tinto 2016 & Alheira

Com um aspeto visual brilhante e uma cor rubi intensa, o vinho Primavera Reserva Tinto 2016 conta com a presença de frutos vermelhos e negros maduros (ameixa vermelha, amora) e algumas nuances de baunilha. Ideal para acompanhar uma bela alheira!

10. Quinta Penedo do Salto Reserva 2016 & Bife Wellington

O Quinta Penedo do Salto Reserva 2016 vai bem com grelhados e assados de carne, caça e bons bifes de vaca. É também ótimo para acompanhar queijos fortes e casa na perfeição com um bife Wellington. Isto deve-se ao seu aroma de frutos vermelhos com notas de ameixa pretas e baunilha, mas também aos taninos doces da madeira.

Como pode ver, falta de acompanhamento não é motivo suficiente para não experimentar alguns dos melhores vinhos medalhados de Portugal.

Na loja online PMC ao Domicílio encontrará a melhor seleção de vinhos à distância de um simples clique, do que está à espera?

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: