9.4 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Janeiro 20, 2021
No menu items!
Início Nacional Governo anuncia medidas positivas, em linha com propostas apresentadas pela AHRESP

Governo anuncia medidas positivas, em linha com propostas apresentadas pela AHRESP

A AHRESP tem defendido a necessidade do reforço da liquidez das empresas, da maior proteção do emprego e do apoio ao pagamento das rendas comerciais. Ontem o Governo respondeu ao apelo da AHRESP, aprovando medidas que terão impacto positivo nas empresas do alojamento turístico e da restauração e similares, diminuindo o risco de insolvências e de despedimentos.

As medidas agora anunciadas pelo Governo irão ter um impacto positivo, atenuando a reconhecida débil situação de milhares de empresas destes setores de atividade.

São mecanismos de alcance económico e financeiro, de médio prazo, estendidos ao longo do primeiro semestre de 2021.

Será justo reconhecer a disponibilidade manifestada pelo Governo em aceitar trabalhar intensamente com a AHRESP, na procura de soluções equilibradas e com oportunidade.

O pacote de medidas apresentado percorre cinco áreas de intervenção, nomeadamente, apoio ao emprego, alargamento do Apoiar, apoio ao pagamento de rendas, fiscalidade e financiamento.

Foram ainda sinalizadas medidas específicas para os estabelecimentos legalmente encerrados desde março.

“A AHRESP tem procurado, permanentemente, apresentar ao Governo e à opinião pública, a real situação das empresas do alojamento turístico e da restauração e similares a cada momento, suportada pelo conhecimento profundo que tem do tecido empresarial destas atividades económicas e dos inquéritos realizados ao longo de todos os meses da pandemia.”, refere a organização associativa.

“Aguardamos com natural expetativa a rápida implementação deste conjunto de medidas, manifestando total disponibilidade em continuar a trabalhar com o Governo e em particular com o Ministério da Economia, nos mecanismos que se revelarem oportunos e adequados, se a conjuntura atual se prolongar para além do período já identificado.”, finaliza a AHRESP.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: