14.8 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Janeiro 27, 2021
No menu items!
Início Regional Município da Sertã quer estar mais próximo das instituições este Natal

Município da Sertã quer estar mais próximo das instituições este Natal

Chama-se «Neste Natal, estamos mais próximos» e é uma das atividades com que o Município da Sertã pretende assinalar esta quadra natalícia.

Dirigida às instituições do concelho que possuem jardins de infância oucentros de dia e lares de terceira idade, a iniciativa consta de um espetáculo de teatro infantil e de um concerto musical a transmitir, em circuito fechado de televisão, apenas nas instalações daquelas instituições.

O presidente da Câmara Municipal da Sertã, José Farinha Nunes, acredita “no sucesso desta atividade, que é uma prenda de Natal do Município para todas as instituições que trabalham com a nossa população mais jovem e também com os nossos idosos”.

Para José Farinha Nunes, “este é um Natal que será com certeza diferente mas que não queremos que tenha menos brilho do que os anteriores. Esta iniciativa, é sinónimo disso mesmo: queremos levar o Natal até às pessoas e transmitir uma mensagem de paz e amor, em ambiente de confraternização”.

A atividade «Neste Natal estamos mais próximos» consiste na emissão de um programa de televisão, previamente produzido pelo Município da Sertã, para ser exibido a todos os que estão nos jardins de infância e nos centros de dia e lares de terceira idade do concelho.

No caso dos jardins de infância será transmitida a peça de teatro infantil «Um Sonho de Natal», enquanto nos centros de dia e lares será mostrado o concerto musical com o pianista Marco Figueiredo e a cantora Paloma a interpretarem êxitos do Festival da Eurovisão.

As instituições que receberão esta prenda do Município da Sertã são: Santa Casa da Misericórdia da Sertã (O Pinheirinho e lares de terceira idade), Centro Social São Nuno de Santa Maria (pré-escolar, centro de dia e lar), Agrupamento de Escolas da Sertã (jardins de infância da Sertã, Cernache do Bonjardim, Pedrógão Pequeno, Cumeada, Cabeçudo, Castelo, Troviscal e Várzea dos Cavaleiros), Centro Social de Nossa Senhora da Confiança – Pedrógão Pequeno, Centro Social de Nossa Senhora da Assunção – Castelo, Associação Social e Cultural da Freguesia do Figueiredo, Centro Social, Cultural e Desportivo do Marmeleiro, Centro de Assistência da Freguesia do Troviscal, Centro Social e Bem Estar da Várzea dos Cavaleiros, Centro de Apoio à Terceira Idade de Santa Ana – Cumeada e Centro de Assistência Social da Freguesia do Cabeçudo.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: