9.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
No menu items!
InícioRegionalCIMBB: Gestão de reservas turísticas na palma da mão

CIMBB: Gestão de reservas turísticas na palma da mão

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) desenvolveu uma nova aplicação móvel (App) com o objetivo de facilitar o processo de gestão de reservas dos operadores turísticos da Beira Baixa.

Esta nova App permite aos operadores turísticos, integrados na plataforma de promoção turística www.beirabaixatour.pt,  confirmar nos seus telemóveis de forma rápida, simples e intuitiva, as reservas recebidas através da plataforma que conta já com, aproximadamente, 240 mil visualizações.

A App, que já se encontra disponível para download em IOS e Android, permite aos operadores receber as notificações de novas reservas, aceitar ou rejeitar as mesmas e oferece ainda a possibilidade de rejeitar as reservas não concretizáveis com uma mensagem personalizada ao potencial cliente.

Esta é uma ferramenta útil para simplificar e otimizar todo o processo de gestão de reservas, sendo agora possívelconcretizá-lona palma da mão através de dispositivos móveis.

A forte aposta na digitalização constitui uma aposta da CIMBB no processo contínuo de posicionamento da região enquanto destino turístico de referência da Península Ibérica.

Nova app da CIMBB

Recorde-se que a CIMBB já tinha lançado anteriormente outra aplicação móvel “Visit Beira Baixa” onde os seus utilizadores acedem a múltiplas experiências e podem explorar os 6 concelhos da CIMBB: Castelo Branco, Idanha a Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão, ficando a conhecer o que de melhor estes têm para oferecer e, assim, preparar da melhor forma uma visita ao território.

Já a plataforma de reservas beirabaixatour.pt foi lançada em abril, em plena pandemia Covid-19, tornando-se cada vez mais a principal porta de entrada virtual da Beira Baixa.

Aqui encontramos informação dirigida aos potenciais turistas, ou interessados no território, sobre os operadores turísticos e estabelecimentos de restauração da região permitindo a sua pré-reserva, contém informações sobre o que visitar, um calendário de eventos e apresenta sugestões de roteiros de 1, 2 e 3 dias pelos 6 municípios da CIMBB.

Para além das várias experiências possíveis de realizar na região, tem recentemente também disponíveis os principais trilhos e percursos pedestres que permitem descobriralgumas das mais belas paisagens deste território.

As aplicações móveis e a plataforma Beira Baixa Tour integram o projeto da CIMBB “Beira Baixa: 3 Dias 3 Experiências”, que pretende reforçar a visibilidade e notoriedade turística da Beira Baixa, um programa cofinanciado pelo Turismo Centro de Portugal, Centro2020, Portugal2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Este projeto está entre os 10 finalistas da segunda edição do Prémio Nacional de Turismo, na categoria de Turismo em Rede, cujo vencedor será anunciado no próximo dia 16 de dezembro.

Recorde-se que a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) é uma associação de âmbito territorial que visa a realização de interesses comuns aos Municípios que a integram.

O âmbito geográfico desta Comunidade Intermunicipal compreende os Municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão e tem como missão potenciar e promover o desenvolvimento da sub-região, otimizando e defendendo os interesses comuns dos Municípios, de forma a reforçar a identidade conjunta do território.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: