9.4 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Janeiro 20, 2021
No menu items!
Início Regional Penha Garcia inaugura Presépio de Natal

Penha Garcia inaugura Presépio de Natal

A Associação de Defesa do Património Cultural e Natural de Penha Garcia inaugurou este fim de semana o Presépio de Natal 2020.

Num ano atípico, em que a maioria das atividades da Associação tiveram de ser adiadas para 2021, a Associação decidiu realizar o tradicional Presépio de Natal.

Com a realização desta atividade espera-se trazer esperança a todos os que moram e/ou visitam Penha Garcia nesta quadra festiva.

Ao realizar esta iniciativa, para além de preservar os usos, costumes e tradições de Penha Garcia, a Associação pretendeu, também, mostrar os talentos que existem na aldeia. Como tal, a realização do Presépio contou com a colaboração dos artesãos Eugénia Lyubykh e Augusto Pires.

O Presépio foi inaugurado com a presença do presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, do presidente da Junta de Freguesia de Penha Garcia, Raúl Antunes, do pároco de Penha Garcia, Padre João Felipe, e do presidente da Direção da Associação, Rodrigo Santos, estando também presentes os restantes membros dos vários corpos sociais da Associação.

A realização deste evento contou com o apoio do Município de Idanha-a-Nova, da Junta de Freguesia de Penha Garcia, dos artesãos Eugénia Lyubykh e Augusto Pires, de Duarte Soares e das iluminações “A. J. Esteves”.

A Associação de Defesa do Património Cultural e Natural de Penha Garcia agradece, ainda, a Daniela França pela foto reportagem.

Agradece, também, a todas as pessoas que estiveram presentes, bem como a todas as Associações que compareceram.

O Presépio de Natal estará patente nas Portas da Vila da aldeia até ao dia 06 de janeiro de 2021 convidando-se, desde já, todos os que o queiram visitar a que o façam cumprindo as recomendações da DGS.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: