9.7 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Janeiro 28, 2021
No menu items!
Início Regional Presépio chegou à zona histórica de Castelo Branco!

Presépio chegou à zona histórica de Castelo Branco!

O movimento cívico de moradores ex. moradores e amigos/as da zona histórica de Castelo Branco voltou a juntar-se, para oferecer à antiga urbe e a todos os albicastrenses um magnífico presépio.

O presépio foi construído por voluntários/as que dispuseram do seu tempo livre, e mantendo as disposições da Direção-Geral de Saúde, planearam e executaram o mesmo.

Colocado no Largo de Santo António o mesmo pode ser visitado, até ao dia de Reis, pelos/as albicastrenses e, também, pelos turistas, apelando-se ao cumprimento do distanciamento social, ditadas pela covid-19, bem como, por um comportamento cívico no sentido de preservar, valorizar e respeitar o trabalho realizado.

“Um bem-haja muito especial a todos/as os/as voluntários/as que ajudaram a realizar a obra, bem como, a várias entidades públicas e privadas, em especial a Junta de Freguesia de Castelo Branco, a Paróquia de São Miguel da Sé e o Agrupamento 160 do Corpo Nacional de Escutas.”, lê-se em comunicado recebido do movimento.

Este movimento cívico, apesar da pandemia, continua, assim, a olhar para o Castelo de Castelo Branco, querendo, para além de comemorar o Natal, recuperar e preservar antigas tradições e o património, fomentar a boa vizinhança e convívio, bem como, trazer visitantes à antiga urbe, devolvendo-lhe a vida de outras eras.

Aspeto final do Presépio
Praticamente pronto
Início dos trabalhos
Montagem do Presépio no Castelo

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: