22.2 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 21, 2021
No menu items!
InícioNacionalJS do distrito de Castelo Branco com grande representação nos órgãos nacionais

JS do distrito de Castelo Branco com grande representação nos órgãos nacionais

Reuniu este no último fim-de-semana o XXII Congresso Nacional da Juventude Socialista, em meios exclusivamente digitais.

Inicialmente previsto para o concelho da Nazaré, as sucessivas renovações de Estado de Emergência acabaram por impulsionar a decisão dos jovens socialistas se encontrarem através de uma plataforma online.

O Congresso elegeu Miguel Costa Matos, 26 anos, de Lisboa, a exercer atualmente as funções de Deputado à Assembleia da República, o novo Secretário Geral da estrutura.

A Federação Distrital de Castelo Branco manteve uma grande representação nos órgãos nacionais, elegendo o seu presidente Tiago Soares Monteiro enquanto membro efetivo à Comissão Nacional do Partido Socialista (PS) e João Almeida (Covilhã) enquanto membro suplente.

Na Comissão Nacional da Juventude Socialista, órgão máximo entre congressos, a JS Federação Distrital de Castelo Branco elegeu Joana Margarida (Covilhã), Daniel de Almeida (Castelo Branco), Renato Robalo da Silva (Penamacor) e Mariana Morgadinho (Fundão) enquanto membros efetivos, mantendo a representação nos membros suplentes com os militantes Luís Mota (Castelo Branco), Rúben de Matos (Covilhã), João Santos (Belmonte) e João Campos (Castelo Branco).

A Federação Distrital contou ainda com a aprovação das 3 moções setoriais que levou a Congresso: “Por uma transição energética mais célere e justa” de João Patrício, “Economia Ambientalmente Sustentável” de Inês Baptista e “Por uma regionalização de todos e para todos” de João Campos.

A primeira Comissão Nacional do novo mandato deverá reunir no início do ano, sendo expectante o reforço da representação de Castelo Branco nos órgãos a decidir, como o Secretariado Nacional e a representação na Comissão Política Nacional do PS.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: