3 C
Castelo Branco
Terça-feira, Janeiro 19, 2021
No menu items!
Início Regional CASTELO BRANCO: Não Fiques em Branco neste Natal

CASTELO BRANCO: Não Fiques em Branco neste Natal

Ação conjunta Cybercentro e Fábrica do Jovem Empreendedor

O Município de Castelo Branco vai proporcionar, durante estas férias de Natal, um conjunto de atividades on-line dirigidas a crianças e jovens dos 7 aos 17 anos.

A ação “Não Fiques em Branco neste Natal” é uma iniciativa conjunta do CyberCentro CB Skills e da Fábrica do Jovem Empreendedor, e visa incrementar, de forma lúdica e desafiante, várias competências transversais necessárias para o dia a dia dos mais novos!

No contexto atual educativo, em que o formato online tem sido a escolha por parte de muitas instituições, também o Município de Castelo Branco inovou com soluções apelativas, de cariz pedagógico, social e gratuito. Dirigidas a todas as crianças e jovens do concelho, possibilitam o treino das suas competências na área da tecnologia, robótica, programação e empreendedorismo.

Por um lado, o CyberCentro- CB Skills vai disponibilizar Bootcamps da Happy Code em formato Live online que vão possibilitar, a quem assiste, o desenvolvimento da criatividade e do pensamento, bem como uma forte formação na linguagem de programação de jogos, como o Minecraft, Roblox, Scratch e Unity 3D.

Os Bootcamps terão a duração de seis horas e vão decorrer durante as duas semanas de férias do Natal, nos dias 21,22 e 23, no período manhã, das 10:00 às 12:00, e nos dias 28,29 e 30, no período da tarde, das 15:00 às 17:00.

Por sua vez, a Fábrica do Jovem Empreendedor desafia jovens entre os 10 e 15 anos a superar obstáculos, a resolver desafios de raciocínio lógico, a terem uma observação e escuta atenta e a tomarem decisões através de uma escape room digital!

As inscrições poderão ser efetuadas pelos links disponibilizados nos canais de comunicação digitais do Município, e nas páginas de Facebook do CyberCentro e da Fábrica do Jovem Empreendedor.

Não são impeditivas de frequência simultânea, uma vez que os bootcamps são
em formato live online, com um horário específico, de manhã ou à tarde, e a escape room digital pode ser realizada em qualquer horário, durante o período de férias.

A participação nesta iniciativa é restrita a crianças e jovens residentes no concelho de Castelo Branco.

*Foto: casa-indigo.com

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: