13.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Janeiro 27, 2021
No menu items!
Início Nacional Teletrabalho em debate virtual no Piaget

Teletrabalho em debate virtual no Piaget

De solução de recurso no início da pandemia, o teletrabalho é discutido cada vez mais como um modelo organizacional capaz de se impor na fase pós-Covid-19. Em aberto mantêm-se os impactos e consequências a longo prazo da adoção de um novo paradigma nas organizações.

O Instituto Piaget promove hoje quinta-feira, dia 17, uma mesa redonda virtual dedicada ao tema “Teletrabalho, o novo paradigma organizacional”.

Integrado no ciclo Piaget Digital Talks, o evento tem início marcado para as 21h30 e pode ser acompanhado através das redes sociais do Instituto.

As Piaget Digital Talks realizam-se semanalmente, à quinta-feira, afirmando-se como um fórum dedicado ao debate e partilha de boas práticas sobre os temas mais atuais e relevantes do universo digital.

Esta semana os participantes centrarão as suas intervenções sobre os impactos e consequências a longo prazo do teletrabalho, um modelo organizacional que entrou de rompante no dia a dia das organizações, acelerado de forma drástica pela atual pandemia da Covid-19.

Se, inicialmente, o teletrabalho foi forçado, provocando uma mudança disruptiva, agora as organizações encontram vantagens nesta forma de trabalhar.

De acordo com a generalidade dos estudos e inquéritos publicados nos últimos meses, a maioria dos responsáveis empresariais pretendem adotar o teletrabalho de forma estrutural, sempre que possível, mesmo depois da pandemia.

Em boa parte dos casos, a ideia será avançar para um regime misto, mantendo uns dias de trabalho em casa e outros dias na empresa.

Em aberto mantêm-se questões essenciais da relação laboral como a necessidade de assegurar o acompanhamento dos trabalhadores, quer em termos de produtividade, quer de motivação individual, quer ainda de ligação emocional à organização.

Teletrabalho

Outras questões complementares assumem também uma importância chave, como a compatibilização da vida profissional com a vida familiar, a organização individual do trabalho ou a necessidade de respeitar quem quer voltar a ir diariamente para o escritório.

O painel de convidados para esta Piaget Digital Talk é composto por Helena Ferro de Gouveia, diretora de comunicação do grupo Bel; Nuno Santos, Public Sector Senior Manager na Amazon Web Services e João Bogalho, professor do Instituto Piaget, especializado na área de gestão de recursos humanos.

A moderação do debate estará a cargo de Teresa Almeida, coordenadora do curso técnico superior profissional (CTeSP) de Assessoria e Gestão Administrativa, coadjuvada por uma aluna do 1º ano mesmo curso.

*Créditos das fotos: Depositphotos

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: