12.5 C
Castelo Branco
Sábado, Janeiro 23, 2021
No menu items!
Início Regional CIMBB aprova orçamento de 3,5 milhões de euros para 2021

CIMBB aprova orçamento de 3,5 milhões de euros para 2021

O orçamento da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa ultrapassa os 3.5 milhões de euros.

Decorreu no passado dia 17 de dezembro a Assembleia Intermunicipal da Beira Baixa que aprovou o orçamento por unanimidade. 

O esforço orçamental da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) para o ano de 2021 centra-se, entre outras áreas, na mobilidade e transportes, Turismo e Cultura, Educação, Florestas e Proteção Civil.

Está previsto no próximo ano a implementação de um projeto piloto de transporte a pedido, na região da Beira Baixa, que prevê a possibilidade de uma mobilidade mais facilitada e adequada às necessidades do território.

Do mesmo modo, concluir-se-á o processo de concurso público para a exploração do serviço de transporte de passageiros.

Simultaneamente, prevê-se a continuidade na aposta da valorização territorial através da estruturação da oferta turística e da promoção do território de um modo integrado.

O objetivo é posicionar a Beira Baixa, cada vez mais, como um destino turístico e cultural de relevância no panorama peninsular.

Também no domínio da educação se prevê a implementação de um novo programa de combate ao insucesso escolar, executar as ações Erasmus e a formação de públicos estratégicos no que respeita à igualdade de género. 

Na área das Florestas e Proteção civil continuará a destacar-se o trabalho das brigadas de sapadores florestais, bem como a execução de um projeto europeu financiado pelo mecanismo de proteção civil da União Europeia (Projeto Vespra).

Em síntese, a CIMBB continuará a procurar fortalecer a região através de um trabalho que tem, necessariamente, de ser cada vez mais em rede.

Recorde-se que a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) é uma associação de âmbito territorial que visa a realização de interesses comuns aos Municípios que a integram.

O âmbito geográfico desta Comunidade Intermunicipal compreende os Municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão e tem como missão potenciar e promover o desenvolvimento da sub-região, otimizando e defendendo os interesses comuns dos Municípios, de forma a reforçar a identidade conjunta do território.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: