17.7 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Outubro 20, 2021
No menu items!
InícioCulturaPor Terras de Xisto e Granito – A alga que queria ser...

Por Terras de Xisto e Granito – A alga que queria ser flor

Escalos de Cima, Lousa e Alcains, de 22 a 29 de dezembro

Integradas no Programa “Por Terras de Xisto e Granito”, a Alma Azul promove Oficinas de Leitura para crianças dos 6 aos 9 anos, nos Escalos de Cima, Lousa e Alcains, de 22 a 29 de dezembro, com o patrocínio exclusivo da Câmara Municipal de Castelo Branco e o apoio da União de Freguesias de Escalos de Cima e Lousa.

“A alga que queria ser flor” é um livro de Ana Cristina Tavares, responsável do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, com ilustrações de Joana Barata e conceção gráfica do artista plástico António Barros, numa edição da Imprensa da Universidade de Coimbra e servirá de suporte às Oficinas de Leitura que a Alma Azul trabalhou para que sejam dinâmicas e didáticas, ajudando assim a compreender o maravilhoso mundo das plantas.

As Oficinas de Leitura: “A alga que queria ser flor” iniciam-se no dia 22, terça-feira, em Escalos de Cima e Lousa e vão até dia 29 de dezembro, terça-feira, em Alcains, no Centro de Estudos – Escritório dos Miúdos.

Capa do livro

A Alma Azul informa que além da Oficina: “A alga que queria ser flor”; tem ainda como animação literária para Bibliotecas e outros espaços municipais: “A Floresta de Sophia” e “O melhor do mundo – Poesia”.

Todas as Oficinas são para crianças dos 6 aos 9 anos.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: