12.2 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Janeiro 22, 2021
No menu items!
Início Regional ADERES assinala duas décadas e meia de existência com nova imagem de...

ADERES assinala duas décadas e meia de existência com nova imagem de marca e website

Efeméride marcada também pela apresentação de vídeo promocional e pelo lançamento de um Guia do Empreendedor, já disponível em versão impressa e online

Para assinalar as duas décadas ao serviço do desenvolvimento rural e das comunidades locais, a ADERES – Associação de Desenvolvimento Rural Estrela-Sul lançou, esta quarta-feira (16 de dezembro) uma nova imagem de marca, numa sessão, para associados e parceiros, que decorreu na sede da associação, em Cortes do Meio.

“Uma imagem atual que realça os mais de 25 anos de grandes desafios e muito trabalho, em prol do desenvolvimento sustentado e harmonioso do território Estrela-Sul”, afirma o presidente da GAL-ADERES, José Armando Serra dos Reis.

Para além da nova imagem da associação, foi lançado também um vídeo promocional e o novo website institucional, acessível em aderes.pt.

Assembleia Geral Aderes

Um espaço onde empreendedores, habitantes, instituições e empresários encontram toda a informação e apoio necessários aos seus projetos, de forma simplificada e intuitiva.

“Cada vez mais, as pessoas procuram por informação online e a ADERES quer estar onde os nossos empreendedores, os nossos empresários estão. Queremos que o nosso website seja uma plataforma de informação na qual todos poderão beber e, assim, concorrer aos mais diversos programas tendo sempre em vista o desenvolvimento crescente dos territórios”, indicou Serra dos Reis.

O objetivo é chegar a mais pessoas, de forma mais rápida, mais simples e mais eficaz”, sublinhou este responsável.

Como estratégia de captação de novos projetos de empreendedorismo para o território Estrela-Sul e para a região, a ADERES desenvolveu ainda um Guia do Empreendedor, disponível na sua versão impressa e numa aplicação online, para consulta no site aderes.pt.

“O Guia do Empreendedor é um projeto há muito sonhado pela ADERES, um documento que reúne em si toda a informação de que um potencial empreendedor necessita para tomar a sua decisão”, referiu Serra dos Reis.

Outra perspetiva da reunião

O presidente da ADERES explicou que “o objetivo deste Guia do Empreendedor é apresentar num único documento um resumo das vantagens económicas, sociais, culturais e ambientais relacionadas com novos projetos de empreendedorismo propiciadores de fixação de pessoas no território Estrela-Sul e na região. No fundo, queremos mostrar aos potenciais empreendedores as verdadeiras oportunidades e os recursos dos territórios do Interior!”, acrescentou Serra dos Reis.

“Para os próximos anos, são de esperar mais desafios, no novo quadro comunitário 21/27, dentro da estratégia 20/30. Os promotores podem contar, com o nosso apoio para dinamizarem as suas ideias de investimento de modo a concretizarem ações criadoras de mais riqueza, mais emprego e fixação de pessoas na nossa região. Os próximos anos serão de muito trabalho, mas não poderemos perder a grande oportunidade de aproveitar os recursos endógenos e as potencialidades do território. A pandemia não são só problemas, também mostrou que nunca tantos procuraram o interior para ter qualidade de vida. Temos de ter engenho e arte para tirarmos proveito dos muitos fundos que vão estar disponíveis no novo QCA e provar que Interior tem efetivamente futuro.”, frisou o dirigente.

Realizado o lançamento da nova imagem, seguiu-se a Assembleia Geral de Associados e Parceiros do GAL ADERES Estrela Sul, na qual foram apresentados a discussão e votação o novo regime de quotização dos associados por sectores de atividade, o Plano de Atividades e Orçamento para 2021 e reprogramação financeira da estratégia DLBC 14/20.

Todos os documentos foram aprovados por unanimidade.

A ADERES foi fundada em outubro de 1994 com o objetivo de definir e implementar ações e projetos de desenvolvimento integrado na sua área social.

São ainda seus objetivos a renovação do tecido social e a melhoria das condições económicas, sociais e culturais das populações do território de influência.

Os mais de 25 anos ao serviço das comunidades locais traduzem-se num investimento de 25 milhões de euros e a criação de 175 Postos de Trabalho.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: