3 C
Castelo Branco
Terça-feira, Janeiro 19, 2021
No menu items!
Início Regional Penamacor: Apresentação oficial do videoclip do “Hino em Homenagem ao Maior Madeiro...

Penamacor: Apresentação oficial do videoclip do “Hino em Homenagem ao Maior Madeiro de Portugal”

O programa do Penamacor Vila Madeiro continua nos dias 23, 24 e 25 de dezembro.

O momento alto do certame decorre no dia 23, pelas 22:00, com o lançamento oficial do videoclip do “Hino em Homenagem ao Maior Madeiro de Portugal” com música e letra original.

O hino conta com a participação de diversos músicos do concelho, com letra do poeta António Salvado e com música de Daniel Real e Gonçalo Santos, sob a coordenação de Sara Gaspar e André Oliveirinha.

Recorde-se que António Salvado, natural de Castelo Branco, é poeta, ensaísta, crítico, antologiador, tradutor, organizador de edições e diretor de publicações culturais, tendo a sua obra reconhecida várias vezes com prémios nacionais e internacionais: Medalha de Ouro da Câmara Municipal de Castelo Branco, Medalha de Mérito Cultural do Ministério da Cultura de Portugal, Comenda da Ordem de Santiago da Espada Presidência da República, Medalha da Asociación Universitária Iberoamerocana de Postrago, entre outras.

Em 1980, ganhou o Prémio Fernando Chinaglia/Personalidade Cultural, da União Brasileira de escritores e, em 1986, foi galardoado com a Medalha de Mérito da Universidade Pontifícia de Salamanca.

Os seus poemas integram importantes antologias portuguesas e estrangeiras e encontram-se traduzidos em várias línguas.

O programa do dia 23 arranca, pelas 10:00, com um mercadinho de Natal com artesãos do concelho, no Largo D.ª Bárbara Tavares da Silva. Pelas 18:00, espaço para o Live Cooking “Doces de Natal: rabanadas”, com o Chef Valdir Lubave.

Já pelas 21:30, a programação online continua, com uma mensagem do presidente da Câmara Municipal de Penamacor, António Luís Beites Soares, seguida da Apresentação do livro “Madeiro – Fólios de Poesia I”.

Este livro de textos poéticos sobre a tradição do Madeiro tem a participação de autores reconhecidos portugueses e espanhóis, uma vez que a tradição é transversal aos dois países.

Depois da apresentação oficial do videoclip do “Hino em Homenagem ao Maior Madeiro de Portugal”, pelas 22:00, segue-se a atuação do Coro Gospel Genesis, a partir do Convento de Santo António e também com transmissão online na página de Facebook do Município de Penamacor.

Já no dia 24, pelas 15:00, decorre uma Visita Guiada e Encenada ao Convento de Santo António e, no dia 25, pelas 17:00, é transmitido um vídeo com um presépio ao vivo realizado pelas crianças do Jardim de Infância de Nossa Senhora das Dores.

Devido aos constragimentos atuais, o evento realiza-se este ano em moldes diferentes e online, tendo o Município de Penamacor garantido um programa alternativo para assegurar a continuidade do certame.

De referir que este evento terá em conta todas as medidas de segurança propostas pela Direção Geral de Saúde, relativamente ao COVID-19, garantindo-se a saúde e segurança de todos os participantes e staff.

O Município de Penamacor continuará empenhado em colaborar com as entidades competentes para, dentro das suas capacidades e competências, poder contribuir para a mitigação dos efeitos do surto de Coronavírus junto das populações.

Consulte a agenda em http://www.cm-penamacor.pt/vilamadeiro/index.php/programa

Programa Vila Madeiro dias 23, 24 e 25:

Dia 23

10:00

Mercadinho de natal com os artesãos do concelho

Largo D.ª Bárbara Tavares da Silva

18:00

Live Cooking

“Doces de Natal: rabanadas”

Chef Valdir Lubave

21:30

LIVE STREAMING

Página de Facebook do Município

21:30

Apresentação do livro “Madeiro – Fólios de Poesia I”

Textos poéticos sobre a tradição do Madeiro

22:00

Apresentação do videoclip “Hino em Homenagem ao Maior Madeiro de Portugal”, com música e letra original

22:15

Concerto Genesis – Coro Gospel

A partir do Convento de Santo António

Dia 24

15:00

Visita Guiada e Encenada ao Convento de Santo António   

Página de Facebook do Município

Dia 25

17:00

Presépio ao vivo com as crianças do Jardim de Infância de Nossa Senhora das Dores

Página de Facebook do Município

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: