9.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
No menu items!
InícioRegionalCOVID19: Município da Sertã entregou máscaras a alunos

COVID19: Município da Sertã entregou máscaras a alunos

O Município da Sertã efectuou recentemente a distribuição de máscaras reutilizáveis pelos alunos do Concelho da Sertã.

De acordo com a idade obrigatória indicada pela Direção Geral de Saúde para o uso de máscaras (a partir dos 10 anos), foram distribuídas cerca de 1200 máscaras pelos alunos do Agrupamento de Escolas da Sertã, do Instituto Vaz Serra e da Escola Tecnológica e Profissional da Sertã, abrangendo os segundo e terceiro ciclos de ensino, assim como ensino secundário e profissional.

Certificadas pelo CITEVE, as máscaras faziam-se acompanhar por uma mensagem do Município da Sertã no sentido de sensibilizar estes jovens e reforçar a importância da sua proteção individual e da proteção da comunidade, indispensáveis para travar o avanço do vírus SARS-CoV-2.

As mensagens foram produzidas consoante a idade do público a que se destinavam. Aos alunos do segundo ciclo foi dirigida a seguinte mensagem: “Queres ser um super-herói nesta luta contra o vírus? O Município da Sertã pode ajudar-te. Aqui está a máscara. O resto é contigo. Vamos travar a Covid19!”.

Para os alunos do terceiro ciclo e ensino secundário e profissional, foi elaborada a seguinte mensagem: “A Covid19 é uma ameaça real. Não é um mito. Protege-te protegendo os outros. O Município da Sertã está ao teu lado nesta luta contra a Pandemia. Contamos contigo. Usa a máscara.”

A distribuição de máscaras vem no seguimento de diversas medidas de prevenção implementadas pelo Município da Sertã para fazer face à pandemia.

“A responsabilidade individual é factor-chave para superarmos com tranquilidade o momento que o país atravessa”, referiu José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, frisando que “o comportamento de cada um reflecte-se na segurança de todos. A comunidade educativa e a comunidade em geral têm respondido bem às exigências deste novo normal. Assim devemos continuar,” finalizou o autarca.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: