22.2 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 21, 2021
No menu items!
InícioRegionalO Movimento Associativo em Castelo Branco dinamiza debates

O Movimento Associativo em Castelo Branco dinamiza debates

Com o objetivo de aproximar os/as dirigentes associativos e de mostrar que o espírito proativo que caracteriza o “Movimento Associativo em Castelo Branco”, estão a ser dinamizados debates online com transmissão em direto na página de facebook do projeto CLDS 4G (www.facebook.com/clds4gcastelobranco) e da Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento (www.facebook.com/amatolusitano).

Estes debates têm ainda como objetivo potenciar as sinergias e o trabalho em rede, e perceber como as Associações/Instituições estão a encarar e a reagir à pandemia do COVID-19.

Desta forma, o “Movimento Associativo em Castelo Branco” conta já com duas edições, num total de quinze sessões e 73 Associações/Instituições envolvidas.

Cada sessão foi dedicada a uma temática diferente.

A primeira edição começou pelas Associações de Bairro, IPSS- Lares Residenciais, Creches e Jardins de Infância, Associações Desportivas, Instituições de Apoio Social, Centros de Dia, Juntas e Freguesia e terminou com as Instituições Dedicadas à Necessidades Educativas Especiais e de Apoio à Criança.

A segunda edição foi dedicada às Associações Juvenis, Associações de Estudantes, Associações Desportivas (2ª ronda), Associações de Artes Performativas, Associações Ambientais, Associações Religiosas e Associações ligadas ao Folclore.

Para começar 2021 em grande e de forma a dar voz a mais Associações/Instituições do concelho, a terceira edição irá iniciar no dia 12 de janeiro às 18h00, com as Bandas Filarmónicas do concelho de Castelo Branco.

As sessões decorrem todas as 3ª feiras, às 18h, sempre numa lógica de capacitação e
desenvolvimento comunitário, potenciando a congregação de esforços entre o sector público e o privado, fortalecendo a ligação entre as intervenções.

Este projeto é financiado pelo POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego.

272 325 126 | clds4gcastelobranco@amatolusitano-ad.pt
Rua da Fonte Nova, n.º 1, Quinta da Fonte Nova, R/C | 6000-167 Castelo Branco

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: