10 C
Castelo Branco
Terça-feira, Janeiro 19, 2021
No menu items!
Início Regional “Maranho e Cartuchos em sua casa”, Campanha com impacto positivo

“Maranho e Cartuchos em sua casa”, Campanha com impacto positivo

A campanha “Maranho e Cartuchos em sua casa” que decorreu na primeira metade do mês de dezembro, registou um impacto bastante positivo.

No total foram entregues 145 encomendas, que se traduziram na venda de 209 kg de Maranho da Sertã IG e 129 caixas (de seis unidades) de Cartuchos de Amêndoa de Cernache do Bonjardim, acompanhados do roteiro turístico.

A cidade que registou mais encomendas foi Lisboa (90), seguindo-se Coimbra (22), Leiria (19) e Porto (14).

Além dos números apresentados, a campanha obteve diversas reacções bastante positivas.

Foram recebidas mensagens a felicitar a iniciativa, realçando a gratidão e o privilégio de poder degustar os sabores da terra mesmo estando longe, assim como a possibilidade de dar a conhecer as iguarias a quem não é da região e não a conhece.

De todo ofeedback recebido, destaque também para mensagens a demonstrar interesse em voltar a adquirir os produtos numa segunda edição da campanha, questionandose existem pontos de venda nas referidascidades, o que permite aferir uma procura crescentepelos sabores da Sertã.

Recorde-se que esta campanha foi promovida pela APROSER – Associação de Produtores da Sertã, em parceria com o Município da Sertã, e consistia na entrega de Maranhos da Sertã IG e Cartuchos de Amêndoa de Cernache do Bonjardim nas cidades do Porto, Coimbra, Leiria e Lisboa.

As encomendas eram feitas até três dias antes da data de entrega, através de uma plataforma criada para o efeito.

A campanha “Maranho e Cartuchos em sua casa” teve como principais objectivos a promoção da identidade dos produtos endógenos, dinamizando a economia local e dando a conhecer o concelho da Sertã como destino turístico gastronómico, reforçando o estatuto alcançado pelo “Maranho da Sertã”, ao mesmo tempo que promove os “Cartuchos de Amêndoa de Cernache do Bonjardim”.

Do mesmo modo, contribuiu para fazer face à atual situação de pandemia que afetou os produtores locais.

Refira-se que a esta iniciativa aderiram os produtores Carnes Simões, Talhos Casel e Pastelaria Império.

*Foto: Sandra Nunes

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: