8.9 C
Castelo Branco
Domingo, Janeiro 24, 2021
No menu items!
Início Internacional Covid-19: Milhares de camiões já passaram o Canal da Mancha rumo a...

Covid-19: Milhares de camiões já passaram o Canal da Mancha rumo a França

Milhares de camiões conseguiram entrar no continente europeu desde a Grã-Bretanha, depois de os motoristas terem sido submetidos a testes rápidos para detetar o novo coronavírus, embora ainda estejam outros milhares em fila à espera, anunciou o Governo britânico.

Na noite de sexta-feira, dia de Natal, o ministro dos Transportes britânico, Grant Shapps, destacou na rede social ‘Twitter’ que 4.500 camiões já tinham cruzado o Canal da Mancha desde quarta-feira, após terem sido realizados cerca de 10 mil testes, dos quais apenas 24 tiveram resultados positivos (0,24%).

No entanto, de acordo com fontes do Ministério da Defesa citadas pelo jornal “The Sun”, cerca de três mil veículos ainda estão retidos à espera de atravessar o canal e seu número aumenta “a cada hora” com novos camiões a chegarem ao condado de Kent, onde fica localizado o porto de Dover, onde estavam também retidos camionistas portugueses.

Cerca de 1.100 militares foram destacados para a zona para realizar os testes de despiste do novo coronavírus, sem os quais os motoristas não têm permissão para cruzar o canal e entrar em território francês.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: