6 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Dezembro 9, 2021
No menu items!
InícioDesportoDesportivo de Chaves regressa às vitórias em casa após três meses ao...

Desportivo de Chaves regressa às vitórias em casa após três meses ao bater Académica

O Desportivo de Chaves regressou às vitórias em casa, passados três meses, ao vencer por 2-1 a Académica, graças a um ‘bis’ de Juninho, em encontro da 13.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

A formação de Trás-os-Montes, que não vencia em casa desde 27 de setembro, soma agora 21 pontos, os mesmos do Penafiel na sexta posição, enquanto a Académica continua no segundo lugar com 25 pontos, após somar a segunda derrota no campeonato.

A equipa de Coimbra, que teve como estreia absoluta o cabo-verdiano Kay, começou melhor o desafio e teve por mais vezes o controlo do encontro, bem como a primeira oportunidade com Sanca a cruzar aos três minutos para Traquina que falhou o desvio por pouco.

À procura de regressar às vitórias em casa, a equipa transmontana apostou em transições rápidas e tentou forçar o erro ao adversário.

Aos 26 minutos, uma boa jogada de Jonathan Toro permitiu a Juninho inaugurar o marcador com um remate colocado já na área.

No arranque da segunda parte, o Desportivo de Chaves aumentou o marcador após um mau passe de Fabinho, que permitiu a Juninho isolar-se e perante Mika a rematar para o 2-0.

Os flavienses procuraram controlar o encontro, e Batxi, aos 77 minutos, falhou isolado o terceiro, mas os visitantes não desistiram de reentrar na discussão do resultado e acabaram por reduzir aos 82 minutos, após cruzamento de Vianna que Paulo Vítor não conseguiu resolver, e Bouldini, junto à linha de golo, fez o 2-1.

Jogo no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

Desportivo de Chaves – Académica, 2-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Juninho, 26 minutos.

2-0, Juninho, 48.

2-1. Bouldini, 82.

Equipas:

– Desportivo de Chaves: Paulo Victor, João Correia, Luís Rocha, Bura, João Reis, Nuno Coelho, Zé Tiago (Luís Silva, 75), Jonathan Toro (João Teixeira, 75), Batxi (Guedes, 85), Juninho e Wellington (Benny, 64).

(Suplentes: Ricardo Moura, Benny, Guzzo, Niltinho, João Teixeira, Luís Silva, Viegas, Guedes e Nicolas).

Treinador: Carlos Pinto.

– Académica: Mika, Mike (Rafael Furtado, 87), Bruno Teles, Koy, Fábio Vianna, Guima, Diogo Pereira, Traquina, Fabinho (Chaby, 68), Bouldini e Sanca.

(Suplentes: Daniel Azevedo, Peixoto, Pinto, Dani, Zouridine, Chaby, Mimito e Rafael Furtado).

Treinador: Rui Borges.

Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Teles (13), João Reis (24), Jonathan Toro (34), Bura (53), Diogo Pereira (74), Luís Silva (80) e Luís Rocha (81).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: