13.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Janeiro 27, 2021
No menu items!
Início Desporto Jesus garante presença de Luisão no banco do Benfica frente ao Portimonense

Jesus garante presença de Luisão no banco do Benfica frente ao Portimonense

O diretor para o futebol do Benfica, Luisão, vai voltar a marcar presença no banco de suplentes do Benfica na terça-feira, no desafio frente ao Portimonense, garantiu hoje o treinador Jorge Jesus.

Questionado sobre a intervenção do seu antigo jogador junto da equipa, ainda no relvado, logo após a derrota com o FC Porto (2-0) na Supertaça, o técnico sublinhou que o Benfica tem “uma estrutura que toda ela sabe o que tem de fazer” e adiantou que o antigo jogador vai voltar o ocupar o lugar do diretor-geral, Tiago Pinto, infetado com covid-19.

“O Luisão foi para o banco porque o Rui Costa entendeu, não estando o Tiago Pinto no banco, convidar o Luisão. Não quer dizer que vá continuar, porque essa não é a posição dele, mas o que temos estipulado é que ele, amanhã [terça-feira], vai para o banco”, assegurou Jorge Jesus em conferência de imprensa, presenciada pelo próprio Rui Costa.

Sobre a partida frente ao Portimonense, o técnico admitiu que a vitória “é importantíssima” para que o Benfica possa “continuar colado ao primeiro classificado” e assumiu que o grande objetivo da equipa é “recuperar” o primeiro lugar, onde já esteve “durante cinco jornadas”.

“O que eu quero é que o Benfica volte a jogar ao nível que começámos a jogar. Começámos muito fortes, por isso é que o Benfica teve sete vitórias consecutivas. Se voltarmos a esses patamares e os elevarmos, vamos jogar mais, vamos ficar mais fortes e vamos recuperar a posição que nós queremos, que é o primeiro lugar”, delineou o técnico.

Ainda sobre a qualidade do jogo da equipa, Jesus referiu que a ‘nota artística’, agora, “não é muito importante”, devido à ausência de adeptos nas bancadas, mas assegurou que o grupo está “a trabalhar para isso”, apesar de reforçar que não se deve colocar “um sentido tão negativo” nas prestações do Benfica, que, lembrou, “é o segundo classificado”.

“O que posso dizer é que queremos jogar melhor do que temos vindo a jogar nestas últimas jornadas”, disse Jesus, reforçando, porém, que “o Benfica está em segundo lugar no campeonato, e só há um à frente, que é o Sporting”, e que há “muito tempo para voltar àquele futebol”.

Sobre a reabertura do mercado de transferências, em janeiro, Jesus recusou comentar as notícias que dão conta do interesse do Benfica em Willian Arão (Flamengo) e William Carvalho (Betis) e lembrou que o que precisa é de “rentabilizar” os jogadores daquela posição que trabalham consigo, tais como Julian Weigl, que o técnico entende que “tem vindo a melhorar”.

“Não é com bola, que ele [Julian Weigl], com bola, é um jogador de nível alto, mas estou a tentar incutir-lhe mais agressividade. Tem a ver com posicionamento, pressão e várias situações que estamos a tentar passar-lhe”, especificou o técnico.

O Benfica recebe o Portimonense na terça-feira, às 18:00, em partida da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

A equipa de Jorge Jesus está ‘obrigada’ a vencer os algarvios para reduzir novamente para dois pontos a distância para o líder Sporting, que no domingo se distanciou, provisoriamente, ao vencer, no reduto do Belenenses SAD, por 2-1.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: