13.9 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Janeiro 25, 2021
No menu items!
Início Desporto Academia de Ténis da Quinta do Lago eleva talento nacional

Academia de Ténis da Quinta do Lago eleva talento nacional

Academia conta com mais 64% dos alunos em comparação a 2019. Criada para jovens entre os 4 e os 18 anos, a Academia de Ténis do resort e leva o talento nacional, comprovando-o em inúmeras provas nacionais e internacionais.

O The Campus, centro multidesportivo do resort da Quinta do Lago, tem uma das melhores academias de ténis da Europa, criada especialmente para treinar jovens tenistas dos 4 aos 18 anos que pretendem desenvolver aptidões e ascender ao próximo nível na modalidade.

Com o auxílio dos profissionais do The Campus, os juniores são ensinados a cultivar a sua paixão pelo desporto, a treinar com disciplina e resiliência e, acima de tudo, a tirar partido de uma forma divertida de tudo o que alcançam.

Para Sean Moriarty, CEO do resort, “é importante incentivar a prática desportiva nos jovens desde sempre, e estamos muito contentes por termos este ano mais 64% dos alunos em comparação ao ano passado. Aqui, apoiamos atletas na concretização dos seus sonhos”.

Apesar do seu foco principal ser os jovens campeões, a Academia de Ténis do The Campus recebe também adultos tenistas que queiram aprimorar as suas técnicas de jogo através de aulas privadas, aulas em grupo e pacotes atrativos cujos valores pode consultar em www.thecampusqdl.com

Ténis The Campus

Ténis da Quinta do Lago – um ano de sucessos

Ao longo da última época, a Academia de Ténis arrecadou vários prémios nas diversas categorias.

Na de sub12,a primeira participação no Campeonato Regional de Equipas o segundo lugar em pares masculinos no Campeonato Regional Individual, por Afonso Delfino e Tomás Aguiar, e a meia-final dos singulares femininos no mesmo campeonato por Maia Cordeiro.

Na categoria de sub14 destacam-se as vitórias de Duarte Trocado, que se sagrou Campeão Regional dos singulares masculinos, Vice-Campeão Regional dos pares masculinos e chegou à meia-final do Campeonato Nacional dos singulares masculinos.

No que diz respeito aos sub16, Rita Trocado sagrou-se Vice-Campeã Regional e Nacional dos singulares e pares femininos, bem como de pares mistos com Daniel Ivanov. Ivanov recebeu, com Andre Stewart, o prémio de Vice-Campeão Regional de pares masculinos e para finalizar, a academia arrecadou ainda o 1º lugar no Campeonato Regional por equipas.

Nos sub18 os holofotes voltam-se de novo para Trocado e Ivanov, enquanto Vice-Campeã Regional de singulares e pares femininos e Nacional de pares femininos, e Vice-Campeão Regional de singulares masculinos, respetivamente.

No que diz respeito aos seniores, Rita Trocado conquista ainda o título de Campeã Regional Singulares e Pares Mistos com Ivanov, também detentor do título de Campeão Regional Pares Masculinos. Destaque ainda para a manutenção da segunda Divisão Seniores Masculinos e para as Vice-Campeãs Regionais segunda Divisão Seniores Femininos da equipa da Quinta do Lago.

Nos veteranos, Isabel Pinto sagra-se como Campeã Nacional Singulares e Pares Femininos +55 e Vice-Campeã Nacional de Pares Mistos.

Quanto a provas internacionais, 4 membros da equipa estrearam-se em provas externas: Duarte Trocado, Freddie Healey, Kit Henderson, RitaTrocado e Martim Gonçalves. Ivo Isqueiro sagrou-se finalista de 2 torneios internacionais sub16.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: