26.1 C
Castelo Branco
Sábado, Julho 31, 2021
No menu items!
InícioNacionalStartup portuguesa lança campanha de agradecimento aos profissionais de saúde

Startup portuguesa lança campanha de agradecimento aos profissionais de saúde

  • A Tonic App reúne em vídeo mensagens de agradecimento dos portugueses aos profissionais de saúde pelo ano de 2020 e entrega a homenagem a 38 mil médicos.
  • A startup cria ainda uma outra forma virtual de agradecer aos profissionais de saúde, que será também entregue aos médicos, em https://tonicapp.pt/obrigado

A Tonic App, startup portuguesa que agrega recursos médicos, decidiu assinalar o final de 2020 com uma homenagem aos que estão na linha da frente do combate à pandemia da COVID-19: os profissionais de saúde.

Esta homenagem reúne mensagens de agradecimento dos portugueses, espanhóis e italianos a estes profissionais, inclusive de cidadãos que foram internados, ou que tiveram familiares internados, como consequência da COVID-19, e passaram por um contacto mais direto com o sistema de saúde durante o ano de 2020.

O vídeo de agradecimento começa hoje a ser entregue aos 38 mil médicos inscritos na Tonic App.

Vídeo de agradecimento: https://www.youtube.com/watch?v=xp8p0wXFpWs&feature=youtu.be

Os agradecimentos que figuram no vídeo foram escolhidos entre mais de mil mensagens recebidas no Facebook da Tonic App que lançou o desafio do abraço digital, na impossibilidade de um abraço físico, aos seus seguidores de Portugal, Espanha e Itália. 

A startup criou ainda outra forma virtual de agradecer aos profissionais de saúde, que será também entregue aos médicos, em https://tonicapp.pt/obrigado.

Estas soluções da startup portuguesa pretendem demonstrar aos profissionais de saúde, e em particular aos mais de 38 mil médicos que utilizam a Tonic App, que existe um carinho e uma profunda apreciação da população pelo incansável trabalho desenvolvido ao longo de 2020. 

“Os profissionais de saúde exerceram as suas funções este ano em circunstâncias físicas mais exigentes, sob muita pressão, com descanso condicionado e com maior risco para os próprios e para as suas famílias. Entendo que o mínimo que podemos fazer como sociedade é valorizar o seu trabalho e agradecer. Na Tonic App vamos ainda mais além, apoiando os médicos com o conhecimento que necessitam a cada momento para a tomada de decisão clínica”, lembra Daniela Seixas, médica fundadora da Tonic App e sua diretora executiva. 

A Tonic App é uma plataforma digital de saúde desenvolvida para ajudar a comunidade médica a diagnosticar e a tratar os seus doentes, reunindo todos os recursos profissionais de que precisam para o seu trabalho diário.

Em Março deste ano, quando foi anunciada a pandemia, a startup teve de adaptar rapidamente a sua plataforma para conseguir apoiar os médicos neste contexto específico.

Nas duas primeiras semanas, a Tonic App lançou novos recursos, como alojamento e transporte gratuito para profissionais de saúde e um resumo semanal dos artigos científicos mais relevantes sobre Covid-19, incluindo as indicações oficiais da Direção Geral da Saúde.

Recentemente, após a aprovação da primeira vacina para a Covid-19 pela Agência Europeia do Medicamento, a Tonic App lançou ainda uma rubrica inteiramente dedicada à vacinação.

No total, a comunidade médica já utilizou 96 mil vezes os recursos da startup de combate à pandemia.

A Tonic App entra em 2021 com a mesma missão de sempre: auxiliar os médicos. 

Sobre a Tonic App

A Tonic App – https://tonicapp.pt/ – é uma plataforma digital de saúde pensada para ajudar a comunidade médica a diagnosticar e a tratar os seus doentes, reunindo todos os recursos profissionais de que precisam para o seu trabalho diário.

A aplicação é um dispositivo médico certificado que inclui esquemas de decisão clínica, calculadoras e escalas, conversão e interações de medicamentos, congressos médicos, notícias de saúde, vagas de emprego, entre muitas outras ferramentas e conteúdos. 

A Tonic App, destacada pela revista Forbes como uma das 60 startups lideradas por mulheres que estão “a revolucionar a tecnologia em todo o mundo”, ganhou vários prémios, como melhor equipa no evento de startups SaaStr Europe 2019; segundo prémio no MEDICA Medical App Competition, a maior feira de saúde do mundo, em 2018; e o Programa de Inovação Aberta Novartis Techcare em 2017, entre outros.  

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: