O Montepio Crédito, instituição especializada em crédito, fundada em 1992, acaba de integrar o projeto MUDA – Movimento pela Utilização Digital Ativa, que visa incentivar a população portuguesa a utilizar os serviços digitais.
Esta integração ocorre no âmbito do processo de transformação digital do Montepio Crédito e dos serviços que disponibiliza aos consumidores.
“O projeto MUDA vai ao encontro da nossa visão e do trabalho que temos vindo a desenvolver no sentido da transformação e da inovação tecnológica, não só nos processos de gestão interna como no serviço que disponibilizamos aos clientes. Uma das nossas apostas é precisamente a oferta de produtos 100% digitais, o que se coaduna com o objetivo do MUDA”, adianta Tiago Teixeira, diretor de marketing do Montepio Crédito.
O Montepio Crédito lançou este ano a plataforma de financiamento totalmente online e gratuita Mycreditech.com, destinada a qualquer pessoa singular, independentemente da sua instituição bancária, e que permite obter uma simulação de crédito e proceder à sua contrataçãonum formato 100% digital.
É uma solução totalmente ecológica, não exigindo impressão de qualquer documentação e apenas é necessária a digitalização do cartão do cidadão ou chave móvel digital, obedecendo aos mais rigorosos critérios de autenticação.
“Ao desenvolvermos este tipo de serviço vamos ao encontro das atuais necessidades do mercado e ao perfil dos nossos clientes e, em simultâneo, contribuímos para uma sociedade cada vez mais digital”, conclui Tiago Teixeira.
O Montepio Crédito junta-se, assim, a um conjunto de empresas, universidades, associações e ao Estado Português e assume o compromisso de incentivar a participação dos portugueses no espaço digital.
Através deste projeto, os clientes Montepio Crédito terão a vantagem de se habilitarem a participar no concurso ‘Mudar é Ganhar’, através do qual é possível ganhar um automóvel híbrido e milhares de prémios.